O granizo de Ouro
O granizo de Ouro
Certa vez um lavrador plantou uma bela e extensa vinha. Porém, antes da colheita foi atingida por um temporal com granizo que devastou toda a plantação. Nós poderíamos dizer: “Que desgraça, que prejuízo!”
Porém, na verdade havia ocorrido um milagre. Pela manhã, o agricultor constatou que o granizo era de ouro e outras pedras preciosas. O lavrador então colheu tudo e obteve um enorme lucro, muito maior que o prejuízo sofrido com a devastação de seu vinhedo.
Muitas vezes isso pode ocorrer na vida do leitor, ou na vida de quem escreve este texto. Como?
Talvez você já tenha passado por um temporal de granizos de ouro e não percebeu. Sim! Os desprezos que sofremos, as adversidades pelas quais passamos e as aflições que nos atormentam, são de OURO e PEDRAS PRECIOSAS! Mas somente para aquelas almas pacientes que sabem esperar a tempestade passar e colhem este tesouro em meio a devastação. E este tesouro, é muito maior do que se perde.
Você tem o coração perturbado pela impaciência? Adoremos em tudo os desígnios da Divina Providência” Se Deus permitiu que recebêssemos alguma prova ou sofrimento, contradição ou doença, amargura ou dor… paciência!
Um outro lavrador, que morava numa cidade próxima ao primeiro de que falamos aqui, teve péssimas colheitas, queixava-se dizendo: Se Deus deixasse a mim o governo do tempo, tudo iria melhor; porque, logo se vê que Ele não entende muito do cultivo da terra.
Clique agora e receba em sua casa a Medalha Milagrosa
Como achamos que deveria ser
Então Deus quis mostrar-lhe o quanto estava enganado, e disse: “Por este ano eu concedo a você o governo do tempo!”
O ingénuo lavrador quase enlouqueceu de alegria, e disse: “Agora, quero sol!” E veio o sol. Mais tarde disse: “Venha a chuva!” E choveu quanto ele quis. E ia pedindo: de novo sol; de novo chuva. E assim durante o ano inteiro. A plantação crescia, crescia. . . dava gosto vê-la.
“Agora, sim, pode ver Deus como se governa”, dizia o lavrador com uma pontinha de orgulho. Chegou o tempo da colheita. As espigas eram grandes, gordas, uma beleza!… Mas colhe uma, colhe outra, colhe todas e, que desgraça! as espigas estavam sem nenhum grão, tudo palha.
Clique agora e receba a Medalha de São Bento em sua casa
Como realmente é
Nosso Senhor então apareceu e perguntou: “Então, que tal a colheita?
– “Muito má, Senhor! Muita palha e pouco grão!”
– Mas você não governou o tempo? Não se fez tudo como você desejava?
– Sim, tudo… sempre pedi chuva… pedi sol
– Pois é, você nunca pediu vento e tempestade, neve e gelo, e tudo que purifica o ar e torna resistentes as raízes. Por isso não há colheita!
A vida espiritual é assim! Sem mau tempo não se faz boa colheita. Se pedimos apenas alegria, riquezas, saúde, bem-estar, as raízes das virtudes não penetram em terra firme e não podem produzir frutos. Sem dor, mortificação, tribulações, não ajuntamos méritos s para o céu. É preciso aceitar o que Deus enviar. Devemos aceita-las com resignação, como granizo caído do céu. Granizo que mata nosso amor próprio, destrói a erva daninha de nosso orgulho, arrasa nossa vinha da vaidade. Só no céu teremos ideia da riqueza destes granizos de ouro durante nossa vida!
Esta é o bendito granizo de ouro que devemos pedir! Bendito granizo de ouro!