[adrotate banner=”4″]

Santo do Dia

Aqui você poderá conhecer a vida do Santo do Dia e ao final poderá colocar suas intenções para a Santa Missa! Desejamos que este exemplo de santidade seja um auxílio à sua santificação! 

São José – Esposo da Virgem Maria e Patriarca da Santa Igreja | 19 de Março

Do esposo de Maria sabemos somente aquilo que nos dizem os evangelistas Mateus e Lucas, mas é o que basta para colocar esse incomparável “homem justo” na mais alta cátedra de santidade e de nossa devoção, logo abaixo da Mãe de Jesus.
Venerado desde os primeiros séculos no Oriente, seu culto se difundiu no Ocidente somente no século IX, mas num crescendo não igual ao de outros santos. Em 1621, Gregório XV declarou de preceito a festa litúrgica deste dia; Pio IX elegeu são José padroeiro da Igreja, e os papas sucessivos o enriqueceram de outros títulos, instituindo uma segunda comemoração no dia 1º de maio, ligada a seu modesto e nobre ofício de artesão.
O privilégio de ser pai adotivo do MEssias constitui o título mais alto concedido a um homem.
O extraordinário evento da Anunciação e da divina maternidade de Maria – da qual foi advertido pelo anjo depois da sofrida decisão de repudiar a esposa – coloca são José sob uma luz de simpatia humana, em razão do papel de devoto defensos da incolumidade da Virgem Mãe, mistério prenunciado pelos profestas, mas acima da inteligência humana.
Resolvido o angustiante dilema, José não se questiona. Cumpre as prescrições da lei: dirige-se a Belém para rescenseamento, assiste Maria no parto, acolhe os pastores e os reis Magos com útil disponibilidade, conduz a salvo Maria e o Menino para subtraí-lo do sanguinário Herodes, depois volta à laboriosa quietude da casinha de Nazaré, aprtilhando alegrias e dores comuns a todos os pais de família que deviam ganhar o pão com o suor de sua fronte. Nós o revemos na ansiosa procura de Jesus, que ele conduz ao templo por ter cumprido os 12 anos de idade.
Enfim, o Evangelho se despede dele com uma imagem rica de significado, que coloca mais de um tema para nossa reflexão: Jesus, o filho de Deus, o Messias esperado, obedece a ele e a Maria, crescendo em sabedoria, idade e graça.

São José, rogai por nós!

Deixe suas intenções na Santa Missa

Escreva suas intenções abaixo e rezaremos por você nas Santa Missas e Adorações!


Nome: *
Email: *
Telefone: *
Deixe suas intenções: *

[adrotate banner=”2″]

Quem são os Santos?

Os Santos são aquelas pessoas que, em sua qualidade de membros da Igreja, mediante a prática heróica do amor a Deus e das virtudes cristãs, abriram-se completamente, através de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, ao chamado de Deus.

Os santos são luzes que iluminam os aspectos da fé para o seu tempo, lançam sinais, que talvez antes fossem um pouco velados e agora são sentidos como religiosamente necessários por toda a Igreja. Com a sua vida exemplar, a sua coragem, o seu empenho e o seu amor concretizam, em tempos de crise, o espírito de seguimento de Cristo Jesus. Homens e mulheres deste porte provêm de todas as classes sociais e de todos os tempos.

Ó que é a Devoção do Santo do Dia?

A Igreja comemora a vida heroica de cada santo, normalmente na data de falecimento de cada santo. Assim, durante todo o ano, celebramos o exemplo de vida de cada santo.

Este habito de conhecer a vida do santo que se comemora a cada dia chama-se: Devoção do Santo do Dia.

[adrotate banner=”3″]

Qual a importância da Devoção do Santo do Dia?

Todos os católicos desejam um dia alcançar o Céu e verem a Deus face a face. Esse grau de perfeição que nos possibilita tal prémio chama-se santidade. Estes santos que já nos precederam no caminho da fé, foram homens e mulheres como nós que passaram pelas mesmas dificuldades e provações que estamos passando.

Eles trilharam o caminho diante de nós e assim, são a nossos olhos, exemplos de santidade nos dias em que vivemos.

Conhecer a vida do santo do dia é tomar como exemplo o que eles fizeram e como ultrapassaram cada etapa até chegarem à visão beatífica.

Siga-nos

Primeiramente, convido você a acompanhar nossas ações de evangelização e caridade pelo Facebook, ou se preferir também pelo Instagram.

Também gostaríamos de avisar você que temos um canal no Youtube com conteúdo católico.

E finalmente, se estiver ao seu alcance ajude-nos também a manter nossas campanhas. Clique no botão abaixo e faça uma doação