fbpx

Santo do Dia

Aqui você poderá conhecer a vida do Santo do Dia e ao final poderá colocar suas intenções para a Santa Missa! Desejamos que este exemplo de santidade seja um auxílio à sua santificação! 

Liturgia diária
Banner dento de artigo - 600 x 150 px (6)

Santo Agostinho de Cantuária – bispo | 27 de Maio

Monge beneditino, viveu em um mosteiro de Roma fundado por São Gregório Magno. Santo Agostinho, na Grã-Bretanha, exerceu santamente sua missão de levar muitos à santidade e, assim, santificar-se.

O Papa São Gregório enviou missionários para anunciar a Boa Nova nas Ilhas Britânicas, 40 monges estavam sob o comando de Agostinho que, corajosamente, avançou em direção aos anglo-saxões que possuíam fama de cruéis. Agostinho, ao chegar, expôs ao rei sua pregação e pediu-lhe autorização para pregar com seus irmãos.

O trabalho de evangelização foi tão fecundo que, em menos de um ano, mais de dez mil pessoas se converteram, inclusive o rei Etelberto.

Ajudado sempre pelo Papa, Santo Agostinho, na obediência, acolheu as direções do Espírito e foi ordenado Bispo. Com o surgimento de novas necessidades pastorais, tornou-se Arcebispo. Com a ajuda de muitos outros missionários, alcançou a graça da conversão, praticamente para todos da ilha. Entrou na Igreja Triunfante, com outros, em 605.

Santo Agostinho de Cantuária, rogai por nós!

Ajude-nos a manter nossas campanhas de Evangelização e Catequese das crianças. Ajude-nos!

Deixe suas intenções na Santa Missa

Escreva suas intenções abaixo e rezaremos por você nas Santa Missas e Adorações!


Nome: *
Email: *
Telefone: *
Deixe suas intenções: *

Quem são os Santos?

Os Santos são aquelas pessoas que, em sua qualidade de membros da Igreja, mediante a prática heróica do amor a Deus e das virtudes cristãs, abriram-se completamente, através de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, ao chamado de Deus.

Os santos são luzes que iluminam os aspectos da fé para o seu tempo, lançam sinais, que talvez antes fossem um pouco velados e agora são sentidos como religiosamente necessários por toda a Igreja. Com a sua vida exemplar, a sua coragem, o seu empenho e o seu amor concretizam, em tempos de crise, o espírito de seguimento de Cristo Jesus. Homens e mulheres deste porte provêm de todas as classes sociais e de todos os tempos.

Ó que é a Devoção do Santo do Dia?

A Igreja comemora a vida heroica de cada santo, normalmente na data de falecimento de cada santo. Assim, durante todo o ano, celebramos o exemplo de vida de cada santo.

Este habito de conhecer a vida do santo que se comemora a cada dia chama-se: Devoção do Santo do Dia.

Qual a importância da Devoção do Santo do Dia?

Todos os católicos desejam um dia alcançar o Céu e verem a Deus face a face. Esse grau de perfeição que nos possibilita tal prémio chama-se santidade. Estes santos que já nos precederam no caminho da fé, foram homens e mulheres como nós que passaram pelas mesmas dificuldades e provações que estamos passando.

Eles trilharam o caminho diante de nós e assim, são a nossos olhos, exemplos de santidade nos dias em que vivemos.

Conhecer a vida do santo do dia é tomar como exemplo o que eles fizeram e como ultrapassaram cada etapa até chegarem à visão beatífica.

Siga-nos

Primeiramente, convido você a acompanhar nossas ações de evangelização e caridade pelo Facebook, ou se preferir também pelo Instagram.

Também gostaríamos de avisar você que temos um canal no Youtube com conteúdo católico.

E finalmente, se estiver ao seu alcance ajude-nos também a manter nossas campanhas. Clique no botão abaixo e faça uma doação