fbpx

Santo do Dia

Aqui você poderá conhecer a vida do Santo do Dia e ao final poderá colocar suas intenções para a Santa Missa! Desejamos que este exemplo de santidade seja um auxílio à sua santificação! 

São Vicente de Paulo – presbítero | 27 de Setembro

“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e espírito e amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22,37.39).

Se não foi o lema da vida deste santo, viveu como se fosse. O santo de hoje, São Vicente de Paulo, nasceu na Aquitânia (França) em 1581. No seu tempo, a França era uma potência, porém, convivia com as crianças abandonadas, prostitutas, pobreza e ruínas causadas pelas revoluções e guerras.

Grande sacerdote, gerado numa família pobre e religiosa, ele não ficou de braços cruzados mas se deixou mover pelo espírito de amor. Como padre, trabalhou numa paróquia onde conviveu com as misérias materiais e morais; essa experiência lhe abriu para as obras da fé. Numa viagem, foi preso e, com grande humildade, viveu na escravidão até converter seu patrão e conseguiu, depois de dois anos, sua liberdade.

A partir disso, São Vicente de Paulo iniciou a reforma do clero, obras assistenciais, luta contra o jansenismo, que esfriava a fé do povo e estragava com seu rigorismo irracional. Fundou também a “Congregação da Missão” (lazaristas) e unido a Santa Luísa de Marillac, edificou as “Filhas da Caridade” (irmãs vicentinas).

Sabia muito bem tirar dos ricos para dar aos pobres, sem usar as forças dos braços, mas a força do coração. Morreu quase octogenário, a 27 de setembro de 1660.

São Vicente de Paulo, rogai por nós!

Deixe suas intenções na Santa Missa

Escreva suas intenções abaixo e rezaremos por você nas Santa Missas e Adorações!


Nome
Email:
Telefone
Deixe suas intenções

Quem são os Santos?

Os Santos são aquelas pessoas que, em sua qualidade de membros da Igreja, mediante a prática heróica do amor a Deus e das virtudes cristãs, abriram-se completamente, através de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, ao chamado de Deus.

Os santos são luzes que iluminam os aspectos da fé para o seu tempo, lançam sinais, que talvez antes fossem um pouco velados e agora são sentidos como religiosamente necessários por toda a Igreja. Com a sua vida exemplar, a sua coragem, o seu empenho e o seu amor concretizam, em tempos de crise, o espírito de seguimento de Cristo Jesus. Homens e mulheres deste porte provêm de todas as classes sociais e de todos os tempos.

Ó que é a Devoção do Santo do Dia?

A Igreja comemora a vida heroica de cada santo, normalmente na data de falecimento de cada santo. Assim, durante todo o ano, celebramos o exemplo de vida de cada santo.

Este habito de conhecer a vida do santo que se comemora a cada dia chama-se: Devoção do Santo do Dia.

Qual a importância da Devoção do Santo do Dia?

Todos os católicos desejam um dia alcançar o Céu e verem a Deus face a face. Esse grau de perfeição que nos possibilita tal prémio chama-se santidade. Estes santos que já nos precederam no caminho da fé, foram homens e mulheres como nós que passaram pelas mesmas dificuldades e provações que estamos passando.

Eles trilharam o caminho diante de nós e assim, são a nossos olhos, exemplos de santidade nos dias em que vivemos.

Conhecer a vida do santo do dia é tomar como exemplo o que eles fizeram e como ultrapassaram cada etapa até chegarem à visão beatífica.

Siga-nos

Primeiramente, convido você a acompanhar nossas ações de evangelização e caridade pelo Facebook, ou se preferir também pelo Instagram.

Também gostaríamos de avisar você que temos um canal no Youtube com conteúdo católico.

E finalmente, se estiver ao seu alcance ajude-nos também a manter nossas campanhas. Clique no botão abaixo e faça uma doação