Santo do Dia

Aqui você poderá conhecer a vida do Santo do Dia e ao final poderá colocar suas intenções para a Santa Missa! Desejamos que este exemplo de santidade seja um auxílio à sua santificação! 

São Bruno – presbítero | 06 de Outubro

Hoje lembramos o santo que se tornou o fundador da Ordem dos Cartuxos, considerada a mais rígida de todas as Ordens da Igreja, e que atravessou a história sem reformas.

Filho de família nobre de Colônia (Alemanha), nasceu em 1032. Quando alcançou idade foi chamado pelo Senhor ao sacerdócio, e se deixou seduzir. Amigo e admirado pelo Arcebispo de Reims, Bruno, inteligente e piedoso, começou a dar aulas na escola da Catedral desse local, até que já, cinquentenário e cônego, amadureceu na inspiração de servir a uma Ordem religiosa.

Após curto estágio num mosteiro beneditino, retirou-se a uma região chamada Cartuxa com a aprovação e bênção de São Hugo, Bispo de Grenoble, o qual lhe ofereceu um lugar. Isto se deu graças a um sonho que São Hugo teve. Neste sonho, apareciam-lhe sete estrelas que caíam aos seus pés para, logo em seguida, levantarem-se e desaparecerem no deserto montanhoso. Após este sonho, o Bispo recebeu a visita de Bruno que estava acompanhado por seis companheiros monges. Ao ver os sete varões, o Bispo Hugo reconheceu imediatamente neles as sete estrelas do sonho e concedeu-lhes as terras onde São Bruno iniciou a Ordem gloriosa da Cartuxa com o coração abrasado de amor por Jesus e pelo Reino de Deus. Com os monges companheiros, observava-se absoluto silêncio, a fim do aprofundamento na oração e à meditação das coisas divinas, ofícios litúrgicos comunitários, obediência aos superiores, trabalhos agrícolas, transcrição de manuscritos e livros piedosos.

Quando um dos discípulos de São Bruno tornou-se Papa (Urbano II), teve ele que obedecer ao Vigário de Cristo, já que o queria como assessor, porém, recusou ser Bispo e após pedir com insistência ao Sumo Pontífice, conseguiu voltar à vida religiosa, quando juntamente com amigos de Roma, fundou no sul da Itália o Mosteiro de Santa Maria da Torre, onde veio a falecer no dia 6 de outubro de 1101.

As últimas palavras foram: “Eu creio nos Santos Sacramentos da Igreja Católica, em particular, creio que o pão e o vinho consagrados, na Santa Missa, são o Corpo e Sangue, verdadeiros, de Jesus Cristo”.

São Bruno, rogai por nós!

Deixe suas intenções na Santa Missa

Escreva suas intenções abaixo e rezaremos por você nas Santa Missas e Adorações!


Nome: *
Email: *
Telefone: *
Deixe suas intenções: *

Quem são os Santos?

Os Santos são aquelas pessoas que, em sua qualidade de membros da Igreja, mediante a prática heróica do amor a Deus e das virtudes cristãs, abriram-se completamente, através de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, ao chamado de Deus.

Os santos são luzes que iluminam os aspectos da fé para o seu tempo, lançam sinais, que talvez antes fossem um pouco velados e agora são sentidos como religiosamente necessários por toda a Igreja. Com a sua vida exemplar, a sua coragem, o seu empenho e o seu amor concretizam, em tempos de crise, o espírito de seguimento de Cristo Jesus. Homens e mulheres deste porte provêm de todas as classes sociais e de todos os tempos.

Ó que é a Devoção do Santo do Dia?

A Igreja comemora a vida heroica de cada santo, normalmente na data de falecimento de cada santo. Assim, durante todo o ano, celebramos o exemplo de vida de cada santo.

Este habito de conhecer a vida do santo que se comemora a cada dia chama-se: Devoção do Santo do Dia.

Qual a importância da Devoção do Santo do Dia?

Todos os católicos desejam um dia alcançar o Céu e verem a Deus face a face. Esse grau de perfeição que nos possibilita tal prémio chama-se santidade. Estes santos que já nos precederam no caminho da fé, foram homens e mulheres como nós que passaram pelas mesmas dificuldades e provações que estamos passando.

Eles trilharam o caminho diante de nós e assim, são a nossos olhos, exemplos de santidade nos dias em que vivemos.

Conhecer a vida do santo do dia é tomar como exemplo o que eles fizeram e como ultrapassaram cada etapa até chegarem à visão beatífica.

Siga-nos

Primeiramente, convido você a acompanhar nossas ações de evangelização e caridade pelo Facebook, ou se preferir também pelo Instagram.

Também gostaríamos de avisar você que temos um canal no Youtube com conteúdo católico.

E finalmente, se estiver ao seu alcance ajude-nos também a manter nossas campanhas. Clique no botão abaixo e faça uma doação