3º Dia da Novena à Divina Misericórdia

Palavras de Jesus a Santa Faustina

“Hoje, traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da Minha misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras.”

Oração de Santa Faustina

Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.

Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

O Terço da Misericórdia​

De fato, é aconselhável que se reze o Terço da Misericórdia após cada dia da novena. Foi o próprio Jesus que fez esse pedido a Santa Faustina:

“O Senhor me disse para rezar o Terço da Divina Misericórdia por nove dias antes da Festa da Misericórdia. Devo começar na Sexta-feira Santa. Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças”​ (Diário 796)

Se você quiser receber em sua casa um Terço Anel com as orações e promessas do Terço da Misericórdia, clique aqui!

Intenções para o 3º Dia da Novena à Divina Misericórdia

Entretanto, se você ainda não colocou suas intenções para esta Novena à Divina Misericórdia, não deixe de o fazer agora mesmo. Deus admira a nossa oração insistente, por isso, é muito importante sempre coloquemos nossas intenções em todas as nossas orações.

Clique no link abaixo para que rezemos por suas intenções nas Santas Missas que forem rezadas durante a novena.

Como se reza esta novena?

Você já sabe como se reza a Novena à Divina Misericórdia e quais as promessas que Jesus Misericordioso fez a quem a reza?

Clique aqui e leia um artigo que explica tudo.

Ajude-nos a fazer o bem!

Ajude-nos a continuar nosso trabalho de evangelização em todo Brasil!