4º Dia da Novena à Divina Misericórdia

4º Dia da Novena à Divina Misericórdia – Palavras de Jesus a Santa Faustina

“Hoje, traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na minha amarga Paixão. O seu futuro zelo consolou o meu Coração. Mergulha-os no mar da Minha misericórdia.”

Oração de Santa Faustina

Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.

Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

O Terço da Misericórdia

É aconselhável assim que se reze o Terço da Misericórdia após cada dia da novena. Foi o próprio Jesus que fez esse pedido a Santa Faustina:

“O Senhor me disse para rezar o Terço da Divina Misericórdia por nove dias antes da Festa da Misericórdia. Devo começar na Sexta-feira Santa. Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças”. (Diário 796).

Ajude-nos a fazer o bem!

Nossa Associação desenvolve projetos sociais com a juventude, de norte a sul do país. Sua ajuda permitirá assim que este bem não pare de avançar! Então, clique e faça uma doação.