Anjo da Guarda
O Anjo da Guarda
Temos um melhor amigo: o nosso Anjo da Guarda. “– Mas todos temos um Anjo da Guarda? Até eu?”. Sim. Todos temos um Anjo da Guarda.
A existência dos Anjos está atestada em toda a Sagrada Escritura, em diversas aparições, desde o Gênesis até o Apocalipse.
O Catecismo da Igreja Católica ensina que cada fiel tem ao seu lado um anjo como protetor e pastor para o guiar na vida. Desde o seu começo até a morte, a vida humana é acompanhada pela sua assistência (CIC 336).
Receba em sua casa a Medalha Milagrosa! Peça agora a sua.
Mas como de fato ele atua?
Os anjos influenciam nossa vida muito mais do que se pensa, e são nossos intercessores junto a Deus.
Seu ofício não é simplesmente uma proteção física – como se o Anjo existisse simplesmente para ajudar criancinhas a atravessarem ruas ou pontes perigosas – para o guardado. Muito mais do que isso, é uma missão principalmente espiritual. A salvação eterna daquela alma.
Os Anjos da guarda querem e lutam pelas almas, pela salvação delas. Com inspirações, iluminações, conselhos e, também, realizando milagres e lutando contra o próprio demônio.
São João Bosco dizia que o Anjo da Guarda desejava ajudar o homem mais do que o homem desejava ser ajudado por ele.
Como o Anjo nos influencia?
Os Anjos sim nos influenciam, e muito. E muitas vezes nem nos damos conta disso.
Eles são profundamente discretos e muito educados. A humildade também é uma virtude angélica. Quantas vezes uma boa idéia não tem origem do nosso Anjo?
Um pressentimento qualquer que não devemos tomar tal caminho, ir em algum lugar (uma festa por exemplo) ou fazer algo. E de fato, depois descobre-se que algo de ruim se passou em tal lugar ou se tomássemos qualquer outra medida. Certamente algum Anjo solícito zelou pelo bem de seu guardado.
Mas sobretudo, os Anjos exercem um papel importante no que diz respeito a nossa fé.
São Tomás de Aquino, Doutor Angélico, comenta que as revelações de coisas divinas chegam aos homens mediante os Anjos. Essas revelações são iluminações.
O Anjo ilumina o homem para incliná-lo ao bem. E o Anjo continua sempre na presença de Deus, mesmo estando ao lado do seu guardado, intercedendo continuamente por ele.
O Anjo da Guarda está sempre a meu lado.
Muito provavelmente, aprendemos em casa, ou na catequese, a clássica oração: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa, ilumina. Amém”.
É realmente admirável o fato de cada um de nós ter um Anjo, sempre guardando, protegendo, iluminando. Um ser incumbido por Deus para cuidar especificamente de mim!
Um único Anjo tem o poder de destruir um grande exército (2Rs 19,35; 2Cr 32,21; Is 37,36) e ele está ali única e simplesmente para auxiliar em minha salvação eterna.
São Jerônimo exclama a grandiosidade da alma humana, tanto que desde o nascimento até a morte temos um Anjo destinado a nossa custódia.
Receba em sua casa a Medalha Milagrosa! Peça agora a sua.
Outros Anjos…
Além dos Anjos da Guarda, outros espíritos angélicos vagueiam pela terra com grande interesse em nós… para nossa perdição!
Os demônios, anjos malditos que não foram fiéis em sua prova e que, outrora, faziam parte da corte celestial. Revoltados contra Deus, querem obsessivamente destruir os homens, por serem “imagem e semelhança” de Deus.
Se eles tanto nos perseguem, e de fato os demônios existem e é uma verdade de fé (CIC 391), porque não recorremos ao Anjo da Guarda pedindo sua proteção? Ele está ali para isso!
Vamos crescer no relacionamento com nosso Anjo. Certamente significará ser mais defendido das ações malignas e também mais auxiliado na luta contra as tentações.
Confiando-nos inteiramente na proteção de nosso Anjo, não precisaremos temer qualquer assalto do demônio, afinal, estes infames nada podem contra o poder do Anjo!
Espero que este artigo sobre seu Anjo da Guarda tenha acendido sua devoção a ele. Reze sempre a ele.
Ajude-nos também para que esse apostolado possa chegar a todo o Brasil. Faça sua doação para que nosso trabalho possa continuar.
Comments (7)
Luciene Teles
Eu tenho. Eu não estou bem Luciene Teles de Carvalho, sou BIPOLAR e tenho depressão recorrente. É meu filho mais velho Kauander Teles Carvalho de Aguiar tbm, mas meu filho esta em crise.
pedidos de oração
Muito obrigado pela postagem, ótimo artigo. Inclusive
voltarei mais vezes ao seu site. 🙂
Luan Avelino Cavalcante
Muito bom quê coisa boa agente ter a proteção dos anjos
Daniela
Obrigada senhor por nos acompanhar e livrai-nos do mal amém
Gislene
Peço oração
SEBASTIAO ANTONIO CARDOSO VIEIRA
Muito boa essa matéria sobre os Anjos, eu gostaria de ter um Anjo que mim protegesse, vou escolher o meu Anjo para mim Guiar a minha vida obrigado
Administrador
Sebastião, muito bom dia!
Sabia que TODOS temos um Anjo da Guarda? Sim! Todos nós.. eu, você.
Desde o momento em que nascemos, nesta hora, Deus nos envia o Anjo que nos acompanhará pela vida toda, não importa os caminhos que trilhemos..
Dependendo de nossa conduta, o Anjo se aproxima mais de nós, as vezes se afasta um pouco.. mas sempre que você recorrer a ele, ele te atenderá!
Reze ao seu Anjo da Guarda. Fique mais amigo dele! Converse com ele. Ele vai te escutar.
Daqui pra frente em sua vida, jamais se esqueça que você tem um Anjo e que ele vai te proteger sempre! Reze para ele!