Liturgia Diária
Meditar a Liturgia Diária que é a Palavra de Deus de hoje e depois coloque suas intenções para a Santa Missa no formulário abaixo.
1ª Semana do Advento | Sexta-feira
Primeira Leitura (Is 29,17-24)
Leitura do Livro do Profeta Isaías.
Assim fala o Senhor Deus: 17 Dentro de pouco tempo, não se transformará o Líbano em jardim? E não poderá o jardim tornar-se floresta? 18 Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro e os olhos dos cegos verão, no meio das trevas e das sombras. 19 Os humildes aumentarão sua alegria no Senhor, e os mais pobres dos homens se rejubilarão no Santo de Israel; 20 fracassou o prepotente, desapareceu o trapaceiro, e sucumbiram todos os malfeitores precoces, 21 os que faziam os outros pecar por palavras, e armavam ciladas ao juiz à porta da cidade e atacavam o justo com palavras falsas. 22 Isto diz o Senhor à casa de Jacó, ele que libertou Abraão: “Agora, Jacó não mais terá que envergonhar-se nem seu rosto terá que enrubescer; 23 quando contemplarem as obras de minhas mãos, hão de honrar meu nome no meio do povo, honrarão o Santo de Jacó, e temerão o Deus de Israel; 24 os homens de espírito inconstante conseguirão sabedoria e os maldizentes concordarão em aprender”.
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.
Responsório Sl 26(27),1.4.13-14 (R. 1a)
– O Senhor é minha luz e salvação.
– O Senhor é minha luz e salvação.
– O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu tremerei?
– Ao Senhor eu peço apenas uma coisa, e é só isto que eu desejo: habitar no santuário do Senhor por toda a minha vida; saborear a suavidade do Senhor e contemplá-lo no seu templo.
– Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!
Evangelho (Mt 9,27-31)
– Aleluia, Aleluia, Aleluia.
– Eis que virá o nosso Deus com poder e majestade, E ele há de iluminar os olhos dos seus servos!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus
-Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 27 partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” 28 Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?” Eles responderam: “Sim, Senhor”. 29 Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. 30 E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. 31 Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Quem medita a Liturgia Diária recebe uma mensagem de amor de Deus
Não são poucos os testemunhos que lemos, entre os diversos livros que a Bíblia nos apresenta, que nos revelam o Amor e a Misericórdia de forma tão concreta.
1 – A história dos patriarcas e os grandes favores que os mesmos receberam como recompensa de sua fidelidade (Abraão, Jacó, Moisés);
2 – O amor aos pobres e favor aos mais necessitados (IRs 17, 7-9);
3 – Um Deus que vê o sofrimento do seu povo e desce para socorrê-lo, não poupando seu poder (Ex 3,7-8);
3 – Um Rei que desce de seu trono para morrer em favor dos não merecedores, que somos nós (Filp 2, 1s).
Quantas provas de amor encontramos na Palavra de Deus, que estão ali para nos falar de uma realidade que é disponível e pode ser manifestada em nossa vida cotidianamente, se tornando assim fonte de ânimo e esperança, tão necessários em nosso caminho.
A Liturgia Diária nos torna família de Deus
No Evangelho de Lucas, no capítulo 8 dos versículos 19 ao 21, vemos o relato em que Jesus afirma que aqueles que vivem e praticam a sua palavra são verdadeiramente sua família.
Desejamos a intimidade, ou seja, o diálogo, a vivência com Deus e seus frutos, mas isso só é possível se nos comprometemos em uma escuta constante e, por consequência, uma vivência concreta de sua palavra.
Somente meditando diariamente, somos instruídos sobre como devemos nos comportar, desde as coisas mais simples até as mais complexas no nosso dia e assim nos tornamos íntimos de Sua vontade. Passo a conhecê-lo e o conhecendo adiro a Sua vontade e sua forma de viver, tornando-me como “os dele”, ou seja, aqueles que são como ele é.
Siga-nos
Primeiramente, convido você a acompanhar nossas ações de evangelização e caridade pelo Facebook, ou se preferir também pelo Instagram.
Também gostaríamos de avisar você que temos um canal no Youtube com conteúdo católico.
E finalmente, se estiver ao seu alcance ajude-nos também a manter nossas campanhas. Clique no botão abaixo e faça uma doação