Novena à Divina Misericórdia




Novena à Divina Misericórdia

Como surgiu a Novena à Divina Misericórdia?

Primeiramente, é importante que você saiba que foi no século XX, na década de 30, que Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu várias vezes na Polônia, à religiosa Santa Faustina Kowalska. Por meio dela, Jesus quis revelar a toda a Humanidade, o seu Divino Amor Misericordioso.

Entre as mensagens e pedidos de Jesus, ele pediu que fosse rezada a Novena à Divina Misericórdia.

Todas as visões e mensagens que Jesus Misericordioso nos comunicou estão minuciosamente descritas no Diário de Santa Faustina.

Em 3 momentos, o Diário narra o pedido que Jesus Misericordioso fez de que se rezasse a Novena à Divina Misericórdia.

Jesus pediu 3 vezes que se rezasse a novena

 

“O Senhor me disse para rezar o Terço da Misericórdia por nove dias antes da Festa da Misericórdia. Devo começar na Sexta-feira santa. Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças”​ (Diário n.796)

 

“Jesus me manda fazer uma novena antes da Festa da Misericórdia, e hoje devo começá-la, pedindo a conversão do mundo inteiro e o conhecimento da misericórdia de Deus”​ (Diário n.1059)

 

“Novena à Misericórdia Divina que Jesus me mandou escrever e rezar antes da Festa da Misericórdia. Começa na sexta-feira santa. Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura. Por Minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas”​ (Diário n.1209)

Por causa deste pedido de Jesus é que nasceu esta devoção, que mergulha toda a humanidade no doce e misericordioso Coração do Homem-Deus, que na Cruz, morreu por amor de todos nós!

Como rezar a Novena à Divina Misericórdia?

O dia perfeito para iniciar a Novena à Divina Misericórdia é realmente a Sexta-feira Santa, pois assim, a novena finaliza-se na Festa da Divina Misericórdia que se comemora na oitava da Páscoa. Entretanto, a Novena à Divina Misericórdia pode-se rezar durante todo o ano! Por isso, você não precisa esperar pela Semana Santa para iniciar esta novena.

Também, é importante que você saiba que a recitação desta novena consiste em meditar nos pedidos que Jesus fez para cada um dos dias. Em segundo lugar, nas orações que Santa Faustina escreveu e que acompanham cada um dos 9 pedidos de Jesus Misericordioso.

Após isto, é aconselhável que depois de rezar a novena a cada dia, você reze também o Terço da Misericórdia como a própria Santa Faustina fez, no entanto, este não é um ponto indispensável da Novena à Divina Misericórdia.

No entanto, durante os 9 dias da novena o importante é que você se lembre sempre destas palavras de Jesus Misericordioso:

 

“Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte.”​ (Diário n.1209)

Comece agora a rezar esta novena

Se você quer mergulhar no amor Misericordioso de Jesus e se você quer que seus familiares, amigos e o mundo inteiro também se beneficiem da Divina Misericórdia, clique no botão abaixo e comece hoje mesmo a rezar conosco por Whatsapp, a Novena à Divina Misericórdia.

 

Comments (9)

  1. 1º Dia da Novena à Divina Misericórdia - Rezar Agora!

    […] Você já sabe como se reza a Novena à Divina Misericórdia e quais as promessas que Jesus Misericordioso fez a quem a reza? Clique abaixo e leia um artigo que explica tudo: Saiba Mais!  […]

Comments are closed.

Comments are closed.