Deixai vir a mim os pequeninos - Senhora das Graças

Deixai vir a mim os pequeninos

Publicado por

"Deixai vir a mim os pequeninos"

Uma vez ouvi um sacerdote comentar a infância. Ele dizia: “A infância é o enquanto que fascina os corações. ”

E, de fato, ele estava certo. As crianças são os Anjos da terra e seu olhar vívido delas refletem a inocência, a beleza de Deus. Elas são obras de Deus, e por isso, Ele as ama com um amor de predileção e reserva graças especiais de seu Coração.

E este mesmo sacerdote dizia a um grupo de pais e mães que ouviam seu sermão: “Queridos pais, quereis aumentar a beleza da alma de vossos filhos e conservar o perfume da inocência deles? Procurai a Jesus! Amai-o! É no Sagrado Coração que vossas crianças encontrarão o alimento da eternidade, suas vidas desabrocharão como uma bela rosa dourada pelos raios do sol.

Apresentai Jesus e sua Mãe Santíssima aos vossos filhos. Infeliz a criança que não conhece estes amigos. E esta é a missão dos pais, catequistas, e todos aqueles de, de um modo ou de outro, cuidam da formação de uma criança.

Quem dá formação a crianças deve saber isto

Todo aquele que deve cuidar da formação de uma criança é portador daquele fogo sagrado que Cristo veio trazer à terra e já o queria aceso (cf. Lc 12,49). De nada servirá para uma criança conhecer a origem dos rios, a altura das montanhas, as equações mais difíceis, se ela não sabe o que é essencial para a vida, a ciência de Deus que fala da nossa alma, da nossa vida futura, da nossa relação com o criador. (cf. Jo 14,16)

É uma missão difícil? Sim! É árdua e cheia de responsabilidades, mas é sublime, é alta, porque é sagrada! É uma grande honra sobre a terra trabalhar ao lado do divino Mestre e cooperar com Ele na salvação das almas, guiando-as para Ele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Essa tarefa nos faz Anjos da Guarda e nos coloca acima de qualquer artista desta terra, pois, como ensina são João Crisóstomo: “Que coisa mais bela e mais nobre que guiar almas e formar os costumes da juventude? Não há pintor, escultor, nem artista que supere, em beleza e dignidade, ao artista das almas!”

Qual a recompensa no Céu para quem protege a inocência das crianças?

No céu, qual será a recompensa de quem protegeu da inocência das crianças e cuidou de sua formação? Com certeza verão a face misericordiosa de um amigo que apresentará a coroa e, por toda eternidade, ouvirão o canto de gratidão de todas as almas que ajudaram a salvar. Se um copo d’água  dado em seu nome não fica sem recompensa no reino de Deus, qual não será o prêmio daqueles que guiaram para Deus as almas imortais de seus irmãos?

Claro está, que nesta terra, estas pessoas terão horas de tédio, de desânimo. Terão de suportar talvez amargas provações e ingratidões assim como o próprio Cristo sofreu. Mas nunca poderão esquecer que “quem semeia entre lágrimas, colherá em meio a alegria!” (Sl 125)

É por esta razão que a Associação Nossa Senhora das Graças, preocupada em auxiliar a todos na formação de nossa juventude e a preservação da inocência de nossas crianças, está lançando hoje a obra “Vinde a Mim os pequeninos”.

Ajude-nos a difundir esta obra por todas as crianças do Brasil com este objetivos de ajudarmos na evangelização dos “pequeninos”. Clique ajude! 

Esta é a arte das artes e ciência das ciências

Ser pai, ser catequista, é ser apóstolo, é trabalhar ao lado de Jesus na salvação das almas, cumprindo a mais delicada tarefa e a mais nobre das missões nesta terra. Formar corações é uma grande missão, tão grande que, segundo São Gregório Nazianzeno, catequizar “é a arte das artes e ciência das ciências” (Oratio 11, P.C 1. 35,420).

 

Entre os Santos Clemente Romano, Inácio de Antioquia, Cirilo de Jerusalém, Vicente Férrer, Agostinho e tantos outros há uma semelhança, todos estes se dedicaram de corpo e alma ao ensino das crianças. Porém, acima de todos estes grandes homens, está Jesus Cristo que nos deu o sublime exemplo, rodeado pelos pequeninos, braços abertos, coração pleno de alegria abençoando-os e dizendo: “Deixai vir a Mim os pequeninos”

Faça parte desta família!

Nossa Associação está comprometida com a evangelização das crianças brasileiras e com a propagação da devoção a Nossa Senhora das Graças. Clique aqui e Cadastre-se em nossa família espiritual!

Categorizados em: ,

Este artigo foi escrito poradmin