Medalha Milagrosa

Santa Margarida Maria Alacoque

Santa Margarida Maria Alacoque.jpgMargarida via Jesus desde pequenina! Ainda criança, consagrou-Lhe sua pureza e, aos oito anos, foi entregue por sua mãe como filha a Nossa Senhora. Quando jovem, o Divino Redentor mostrou-lhe seu Sagrado Coração, encarregando-a de transmitir ao mundo sua mensagem de amor. Mesmo sem nunca sair do convento, Santa Margarida tornou-se a principal propagadora da devoção ao Coração de Jesus, beneficiando milhares de almas. E conseguiu isto sobretudo, por ter cumprido com perfeição a vontade de Deus a seu respeito.

Era o dia 27 de dezembro, festa de São João Evangelista. Irmã Margarida estava rezando diante do Santíssimo Sacramento e Nosso Senhor lhe apareceu com o coração radioso, mais brilhante que o sol e transparente como cristal.

Aproximando-se, Ele lhe fez reclinar a cabeça sobre seu peito Sagrado, dizendo-lhe:
- Quero tirar as almas do abismo de perdição onde se encontram. O meu Divino Coração está abrasado de amor para com os homens e, em particular, para contigo. De hoje em diante, eu te chamarei de discípula predileta do meu Coração.

Jesus então tomou o coração dela e tocou-o no seu. Margarida Maria não sabia se estava no Céu ou na Terra. Durante muitos dias nem conseguiu prestar atenção nas refeições de tanta felicidade!

 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.