Medalha Milagrosa

Basílica de Guadalupe recebe peregrinação de 5 mil adoradores noturnos no México

2 de Junho de 2015 

Cidade do México - México (Terça-feira, 02-06-2015, Gaudium Press) A chuva não impediu que por volta de 5 mil adoradores noturnos de todo o México se reunissem no último dia 30 de maio na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, para celebrar a 58ª Peregrinação Anual da Adoração Noturna Mexicana. 20150602 -Basílica de Guadalupe recebe peregrinação de 5 mil adoradores noturnos no México.jpegPortando suas bandeiras de adoradores, e protegidos com capas de chuva, os peregrinos -procedentes de todo México- se encontraram na Ex-Glorieta de Peralvillo para iniciar o caminho até a 'Moreninha de Tepeyac', onde participaram de uma solene Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo Primaz do México.

Durante a Santa Missa, o Cardeal falou aos milhares de devotos de Jesus Sacramentado sobre a importância de sentir-se orgulhosos como grupo de Adoração Noturna, assim como de trabalhar unidos como membros que são da Igreja.
Por ser véspera da Solenidade da Santíssima Trindade, o purpurado também recordou que ainda que o Pai não é o Filho, e que o Filho não é o Espírito Santo, Jesus Cristo sempre se glorificou de seu Pai, o Criador; que espera que todos se assemelhem a Ele sendo fecundos em todas as coisas que encomendou e assim sair adiante como família humana.
"Se tentarmos ser semelhantes a Deus nosso país viverá distinto, pois não nos relacionaríamos com ódio e vingança, mas com amor. Jesus cumpriu sua missão de fazer-nos filhos de Deus pelo ensinamento central do Evangelho, que é fazer sempre a vontade do Pai, e nos ensina assim: 'Eu sempre faço o que a meu Pai agrada'", complementou o Cardeal Rivera.
Em outro momento assinalou que na Igreja, de um modo ou outro, tudo é trinitário, "como o indica nosso Credo: 'Creio em um só Deus, creio em Jesus Cristo e creio no Espírito Santo'; assim, nos dirigimos ao Pai fazendo o que Jesus deseja em comunhão com o Espírito Santo, que quer colocar em nós sua morada, que quer renovar a paz da Terra".
20150602 -Basílica de Guadalupe recebe peregrinação de 5 mil adoradores noturnos no México2.jpg
Neste sentido, chamou a todos a permanecer firmes na Fé e a vencer a tentação de sentir-se abandonados por Deus. "Esta Fé trinitária deve ser o caminho firme para que aprendamos a estar em comunhão com todos os membros da Igreja. Que bom que portemos nossa camiseta e nossas bandeiras!, porque Deus presenteou esta adoração noturna ao México, mas é indispensável trabalhar em unidade e viver em comunhão, como nos ensina a Santíssima Trindade", pontualizou o purpurado.

Mais de um século de Adoração Noturna no México

20150602 -Basílica de Guadalupe recebe peregrinação de 5 mil adoradores noturnos no México3.jpgA Adoração Noturna foi fundada no México no dia 28 de janeiro de 1900 com Confraria e cujo trabalho tinha lugar no Templo de São Felipe de Jesus na Cidade do México. Alguns anos depois, no dia 05 de maio de 1904, foi agregada canonicamente à Venerável Arquiconfraria da Adoração Noturna do Santíssimo Sacramento de Roma. No dia 29 de junho de 1913, pelo Santo Papa Pio X, se constituiu como Arquiconfraria com faculdades a seu Conselho Nacional para agregar-se a outras Confrarias com o mesmo nome.
Hoje está constituída como uma associação espiritual de leigos, aprovada pela Igreja Católica com o objetivo de fazer guarda e oração a Jesus Cristo Sacramentado durante as horas da noite em reparação e desagravo pelos ultrajes cometidos pela humanidade e a caridade.
O adorador noturno tem como lema "Obediência, caridade e apostolado", e sua mística é a contemplação e o silêncio; tudo em torno de Jesus Eucaristia. (GPE/EPC)


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/70314-Basilica-de-Guadalupe-recebe-peregrinacao-de-5-mil-adoradores-noturnos-no-Mexico#ixzz3buRnoxYZ
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.