Medalha Milagrosa

Santa Catarina realiza o 30º Concerto Espiritual da Páscoa

Florianópolis - Santa Catarina (Quarta-Feira, 08/04/2015, Gaudium Press) O Coral Santa Cecília da Catedral Nossa Senhora do Desterro da Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, promove hoje, dia 8 de abril, o 30º Conespa - Concerto Espiritual da Páscoa. Realizado desde 1986, o evento contará com a presença de 11 corais da Grande Florianópolis. A entrada é gratuita.

Durante o concerto, que terá início às 20h, cada coral apresentará duas músicas do seu repertório, preferencialmente pascal. No final do espetáculo, o Grande Coro, acompanhado por um quarteto de metais e regido pelo padre Ney Brasil Pereira, regente do coral anfitrião, executará o "Aleluia" de Haendel, precedido do Hino da Campanha da Fraternidade deste ano.

O programa será aberto pelo Coral Santa Cecília da Catedral, que executará as músicas "Terra Tremuit" - A terra estremeceu, com arranjo do Padre Ney Brasil (2013) e Kyrie da Missa "São Sebastião"- Carlos Gomes (1856). Na sequência, a Polyphonia Choros, com a regência de Mércia Mafra Ferreira, apresentará as seguintes canções: "Christus factus est" -Anton Bruckner (1824-1896) e "Cristo vive" de Gordon Young.

Após a Associação Coro Lírico Catarinense - ACOLÍRICA, de Florianópolis, apresentará as canções "Justo és, Senhor", de Jowel Mason, e "Qual um coro de anjos", de Dimitri Botniansky. Logo em seguida, será a vez do Coral Sagrado Coração de Jesus, dos Ingleses, cantar "Maria da Páscoa" - Padre Ney Brasil e "Cristo ressuscitou" - M. Wittember (século XVI).

A quinta apresentação da noite será do Coral da Associação dos Magistrados Catarinenses, de Florianópolis, que cantará as seguintes músicas: "Altamente os céus proclamam" - M. Joseph Haydn e "Que a luz de Cristo brilhe", de Tom Fetke. Depois será a vez da Associação Coral Italo Brasileiro, de Florianópolis, que apresentará as canções: "Sossegal" e "Presença real".

Dando seguimento ao concerto, o Coral UNIVOZES, de São José, se apresentará com as músicas "Christ ist erstanden" - M. Franz Schubert, e "Ressuscitou o Salvador" - Johan Sebastian Bach, adaptação de José Acácio Santana. Em seguida, a Associação Coral Santíssima Trindade, de Florianópolis, executará as músicas "Jesus Cristo morreu por todos nós" - Padre José Weber e "Victimae Paschali laudes" - sequência da Oitava da Páscoa.

Já o nono coral a se apresentar será a Associação Coral Hospital Florianópolis, de Florianópolis. Eles cantarão "Abraça a cruz" - John Eliott e "Ainda sou o mesmo" - Evaldo Vicente. Em seguida, a Associação Coral BESC/BB, de Florianópolis, executará as canções "Louvor Pascal" - G.F.Haendel e "Qual um coro de anjos" - Dimitri Botniansky. Por sua vez, a Associação Coral de Florianópolis entoará as músicas "Pie Jesu, do Requiem" - Andrew Lloyd Weber e "Gloria in excelsis Deo" - Antonio Vivaldi.

Por fim, o Grande Coro, com quarteto de metais, apresentará o Hino da Campanha da Fraternidade 2014 - arranjo do Padre Ney Brasil, e "Aleluia, do Messias" - Georg Friedrich Haendel (comp. 1742).

A Catedral Nossa Senhora do Desterro fica localizada na Rua Padre Miguelinho, númerro 55, no Centro de Florianópolis. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (48) 3224-3357. (FB) 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.