Medalha Milagrosa

Médio Oriente: Patriarca de Jerusalém denuncia apatia da comunidade internacional perante sofrimento dos cristãos

Jerusalém, 05 abr 2015 (Ecclesia) - O patriarca latino de Jerusalém denunciou hoje na Basílica do Santo Sepulcro a apatia da comunidade internacional perante o sofrimento dos cristãos no Médio Oriente.

“Os políticos e a comunidade internacional preocupam-se muito pouco com a nossa liberdade e o nosso destino”, lamentou D. Fouad Twal, na Missa do Domingo de Páscoa.

O responsável católico recordou em particular os refugiados do Iraque e da Síria que “perderam tudo por causa da sua fé”.

“Como cristãos, somos chamados, no coração desta região do Médio Oriente sacudidade pelas guerras e ensanguentada pela violência, a ser sinais de contradição, sinais de esperança, apesar de tudo”, precisou.

O patriarca latino de Jerusalém falou em cristãos sem medo, por causa da sua fé na ressurreição, mesmo face aos “acontecimentos trágicos” que se vivem na região “todos os dias”. OC

Agência Ecclesia 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.