Medalha Milagrosa

Santo Expedito

Santo Expedito.jpg

Livro temporariamente indisponível em estoque.

Nossa amada Igreja tem uma história de mais de 2000 anos de fé e perseverança. A morte de Jesus, que poderia ter sido o símbolo da sua derrota, transformou-se no maior sinal de sua vitória.

Vendo seu Mestre espancado, humilhado, crucificado e morto, os apóstolos ficam confusos e abatidos. Mas eis que, conforme prometera, no terceiro dia o Mestre ressuscita, vencendo a morte, a maldade, a falta de fé.

A alegria e a força tomam conta dos primeiros cristãos. A Igreja então floresce, cria raízes e lança suas ramas ao redor do mundo.

Mas assim como o Cristo foi perseguido, também sua Igreja e seus fiéis o foram e ainda o são.

É impossível contar o número de mártires que derramaram seu sangue por amor a Jesus e à Igreja.

Morrer por Cristo era uma honra que muitos cristãos almejaram e conquistaram.

Neste contexto maravilhoso, veremos a história de Santo Expedito, um jovem oficial do exército romano, que levava uma vida tranquila e privilegiada. Poderia ter seguido os deuses pagãos e chegar a receber grandes honras no Império. Esse jovem, no entanto, é chamado a seguir Jesus e aceita com rapidez e bravura. Uma vez tomada a decisão, ele segue até as últimas consequências, não renuncia à sua fé nem mesmo para salvar a própria vida.

Torna-se então o santo padroeiro das causas urgentes, aquele que defende os fiéis das injustiças e atende rapidamente aos necessitados. A devoção a ele é grande no Brasil, onde muitos milagres, graças e bênçãos já foram alcançados através de sua intercessão.

É também o defensor dos militares, que precisam reagir com presteza diante dos desafios de sua profissão.

Que o exemplo de Santo Expedito possa guiar a nós e a nossos jovens, e evitar injustiças pois ainda hoje os cristãos são perseguidos e martirizados em vários lugares do mundo.

“Santo Expedito, o padroeiro das causas urgentes” é mais um fascículo da Coleção Exemplos de Vida, distribuída pelo Programa de Apoio Catequético, levado à frente pela Campanha Nossa Senhora das Graças.

Desejando participar desta Campanha, e receber os nossos brindes, entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 3294-6000

Conheça melhor o Programa de Apoio Catequético acessando o link: 

http://www.arnsg.org.br/artigo/21264/Programa-de-Apoio-Catequetico.html

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.