Medalha Milagrosa

Santa Paulina

Santa Paulina.jpgAmabile Lucia foi uma menina pobre em bens materiais, mas que nunca se deixou abater pelos problemas e sofrimentos. Entregou-se de corpo e alma a Deus e ao serviço dos irmãos, estando sempre pronta a ajudar o próximo, não importava a forma.

Sua família viveu a aventura e as dificuldades da imigração, partindo da Itália no final do século XIX, onde passavam por graves dificuldades, buscando no “novo mundo” uma vida melhor. Encontraram no Brasil uma terra fértil e acolhedora, mas também muito trabalho, luta, desafios e doenças. Cresceram cultivando a terra e a fé. As crianças aprenderam a confiar em Deus e ajudar ao próximo. Mesmo sendo pobres, tendo poucos recursos, sempre havia algo para dividir e socorrer, compartilhando com aqueles que, no momento, passavam por um sofrimento maior.

Ainda menina, Amabile sentiu em seu coração o desejo de servir ao bom Deus, e somente a Ele. Cuidava da igreja, dava aulas de catequese aos pequenos, ajudava a socorrer doentes, amparava os necessitados, mesmo com o pouco que tinha.

Ansiosa para entregar-se a uma vida religiosa, adiou seu sonho para cuidar do pai e dos irmãos quando a mãe morreu. Também em sua família via a Jesus Crucificado e sofredor. Após novo casamento de seu pai, voltou a trilhar seu caminho rumo à vocação que Deus lhe inspirou.

Saiu de casa, cuidou de doentes, criou uma congregação religiosa que cresceu rapidamente em vocações e serviço. Tornou-se a Madre Paulina.

Sofreu injustiças, calúnias, foi humilhada. Suportou tudo em silêncio, nunca reclamou ou murmurou. Para tudo, tinha sempre a mesma resposta: “Seja feita a vontade de Deus”.

Por tudo isso, ainda em vida possuía a aura de santidade que, anos mais tarde, seria reconhecida publicamente, por ocasião de sua beatificação e, mais tarde sua canonização. Ambas realizadas por João Paulo II.

Que possa a vida de Santa Paulina, inspirar às nossas crianças e jovens, o serviço a Deus e ao próximo. Sendo solidários, bondosos, caridosos; vendo em todos aqueles que sofrem, o rosto de Jesus.

"Santa Paulina, toda de Jesus" é mais um fascículo da Coleção Exemplos de Vida, distribuída pelo Programa de Apoio Catequético, levado à frente pela Campanha Nossa Senhora das Graças.

Desejando participar desta Campanha, e receber os nossos brindes, entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 3294-6000

Conheça melhor o Programa de Apoio Catequético acessando o link:

http://www.arnsg.org.br/artigo/21264/Programa-de-Apoio-Catequetico.html

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.