Medalha Milagrosa

Papa atenderá confissões de fiéis na Basílica de São Pedro

Cidade do Vaticano - (Quarta-feira, 11-03-2015, Gaudium Press) - Impulsionar e incentivar a prática do sacramento da confissão foi uma das ideias nascidas em 2012 durante o Sínodo sobre a Nova Evangelização.

E, para que isso fosse possível, nasceu a iniciativa das chamadas "24 horas para o Senhor", realizada anualmente.

Neste ano, a iniciativa das "24 horas para o Senhor" será no dia 13 de março.

O próprio Papa vai dar início ao ato com uma cerimônia penitencial na Basílica de São Pedro, em Roma.

Em seguida várias outras igrejas de Roma abrirão suas portas para a Adoração ao Santíssimo Sacramento, enquanto, sacerdotes estarão disponíveis para o atenderem em confissão os fiéis e peregrinos presentes.

O evento celebrou-se pela primeira vez no ano passado. Na ocasião Francisco surpreendeu a todos confessando-se com um dos sacerdotes que ali estavam.

O Padre Geno Sylva, do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, anunciou o novo tema da iniciativa:

"É uma jornada muito emocionante. O tema deste ano é a carta aos Efésios, 'Deus rico em misericórdia'."

Este tema dirige-se sobretudo àqueles que se afastaram da Igreja e dos sacramentos. A mensagem é para afirmar que eles serão sempre benvindos, porque Deus perdoa sempre a quem se arrepende.

"Tenho perguntado para muitos, disse o Padre Geno: Por que você voltou a confessar-se, depois de tantos anos? Como você decidiu voltar a receber os sacramentos?

E eles dizem: Porque o Papa nos pediu, nos convidou".

Muitas paróquias escreveram para confirmar a celebrarão da iniciativa e o celebrarão cada uma a seu modo particular.

Para ajuda-las, o Pontifício Conselho para a Nova Evangelização preparou, em cinco idiomas, textos que podem ser usados em qualquer uma das "24 horas para o Senhor". (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com "RomeReports"

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.