Medalha Milagrosa

Seminário sobre o Acordo Brasil Santa Sé acontecerá neste mês no Recife

 Estão abertas as inscrições para o ‘Seminário Acordo Brasil-Santa Sé: implicações jurídicas e administrativas’, que acontecerá entre os dias 17 e 18 de março, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O evento é promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A abertura será feita pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, e do Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, OSB.

Entre os palestrantes, estão o bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, que ministrará sobre o tema “Proteção cultural dos bens eclesiásticos, bens tombados e patrimônio histórico”, o procurador do Estado do Rio de Janeiro e Presidente da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro, Paulo Silveira Martins Leão Júnior, com a palestra “Ensino religioso nas escolas públicas”, e o Juiz federal e professor da UNICAP, Ubiratan de Couto Maurício, que vai abordar os “Efeitos civis de sentenças eclesiásticas em matéria matrimonial”.

As inscrições podem ser feitas pelo site ww.unicap.br/home/23454/. O investimento é de R$ 100,00. O seminário será realizado no Auditório Padre José Anchieta. O endereço é Rua do Príncipe, 526, em Boa Vista.

Fonte: Arquidiocese de Olinda e Recife / Acidigital 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.