Medalha Milagrosa

Jornada Mundial do Enfermo é celebrada no Santuário de Fátima

Fátima - Portugal (Quinta-feira, 12-02-2015, Gaudium Press) O Santuário de Fátima (Portugal), levou a cabo um programa especial em união com a Jornada Mundial do Enfermo e a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, sob o título de Santificados em Cristo. "Cada dia é para celebrar: a vida, o amor, a Fé, a beleza, a reconciliação, a paz, a confiança, a Santuário de Fátima celebra Jornada Mundial do Enfermo.jpgesperança", recordou o Padre José Cruz, Capelão de um hospital e encarregado de uma conferência durante a jornada. "Celebrar o dia do enfermo, ou da pessoa na condição de enfermidade, é confirmar o que devemos viver em nossas vidas".

Em meio a uma sociedade cada vez menos disposta a aceitar a realidade da dor e o sofrimento, o crente deve "tomar como sagrado todo momento, aprender a santificar", explicou o sacerdote. "Desejar e fazer para deixar-se sanar em Cristo. Encontrar a alegria da Ressurreição Pascal a cada manhã. Celebrar este dia é de vital importância".

Para o Padre Cruz, o ministério ao lado dos enfermos lhe permite viver a experiência do amor de Deus em muitas oportunidades nas alegrias e nas provas. Confrontando com o sofrimento ou a perda de muitos, afirmou que em qualquer caso "a graça de Deus é sempre maior que a mais terrível experiência".

O programa desenhado para a Jornada Mundial do Enfermo no Santuário de Fátima foi iniciado com a oração do Santo Rosário na Capela das Aparições às 14h, seguido da conferência do Padre Cruz às 15h na Basílica da Santíssima Trindade. Depois se dedicou um tempo à preparação daqueles que receberiam o sacramento da Unção dos Enfermos e finalmente se celebrou uma Solene Missa na Basílica. (GPE/EPC)

Gaudium Press 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.