Medalha Milagrosa

Maceió realiza VIII Assembleia Arquidiocesana de Catequese

Foto: Carlos Roberto/Pascom Maceio

O Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção acolheu nos dias 24 e 25 de janeiro o VIII Assembleia arquidiocesana de catequese de Maceió (AL), que nesta edição trabalhou o tema “Catequese e o Sacramento do Batismo – unidos pelo mesmo sacramento”.

O vigário-geral, monsenhor José Augusto, acolheu os coordenadores paroquiais de catequese e interessados no tema do encontro. Além de palestra os participantes viveram momentos de oração, trabalhos em grupo por setores ou áreas e muita descontração. As atividades do dia foram encerradas com o Ofício da Juventude e com um jantar que contou com a animação de frevo e uma prévia carnavalesca de antigas marchinhas de carnaval.

No domingo, 25, foram apresentados os novos articuladores de áreas e setores, escolhidos durantes os trabalhos em grupo, e traçadas as metas do planejamento de 2015. Entre as metas, destacaram-se: visitas pastorais duas vezes ao mês, sendo uma no setor e outra na área; e o I Encontrão de Catequistas da Arquidiocese, que acontecerá no início do segundo semestre.

A santa missa presidida pelo padre Juraci Carlos encerrou a assembleia. Ao final da celebração, o sacerdote agradeceu aos padres que enviaram catequistas, somando assim uma participação de 80% de representação das paróquias que formam a arquidiocese. O sacerdote ainda ressaltou seu contentamento em coordenar o evento e pela equipe ter alcançado bom êxito na realização da Assembleia. “Acredito que um novo tempo é chegado para aqueles que estão à frente da Animação Bíblico-Catequética de nossa Arquidiocese”, concluiu padre Juraci.

O coordenador da equipe de comunicação da catequese no Regional Nordeste 2, Joseilton Luz, também participou do evento.

CNBB com informações da Pascom de Maceió 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.