Medalha Milagrosa

Bispos dos EUA celebram Missa pelos não nascidos

Foto: Gaudium Press

Los Angeles - Estados Unidos (Sexta-feira, 23-01-2015, Gaudium Press) A Igreja nos Estados Unidos leva a cabo a novena intitulada "9 Dias pela Vida" e os Bispos de várias Dioceses já celebraram a Eucaristia pelos não nascidos na qual se ora pelas vítimas do aborto e se reflete no valor de cada vida humana desde o momento da concepção. Em sua convocatória a já tradicional Missa na Arquidiocese de Los Angeles, Dom José Gómez expressou a grande injustiça que representa o pecado do aborto, enquanto que o Bispo de Phoenix, Dom Thomas Olmsted, destacou a efetividade da oração para obter o respeito da vida de todas as pessoas.

"Esta é uma oração muito realista", expressou Dom Olmsted em sua homilia. "Isto é verdade para todos nós que estamos envolvidos nos esforços para terminar com a morte de crianças e aqueles que tentam construir uma cultura de vida". O prelado afirmou que a esperança em Deus ilumina o esforço dos que buscam este fim às vezes enfrentando provas e dificuldades. Estas provas são permitidas por Deus, afirmou, "para fortalecer nossa Fé e para que aprendamos a confiar mais em nosso Senhor e Redentor".

Por sua vez, Dom Gómez, convidou à Missa que se celebrará no dia 24 de janeiro, dois dias depois do aniversário da legalização do aborto nos Estados Unidos. "Estamos recordando um dia trágico na história de nossa nação", explicou o Arcebispo, que disse também que a sentença que aprovou a prática "continua dando forma à consciência e a vida pública americana". O prelado recordou que nenhum Estado pode decidir sobre a vida dos inocentes: "Há muitas injustiças em nossa sociedade, mas a mais fundamental é uma que nossa sociedade raramente reconhece: o tirar rotinariamente a vida humana inocente todos os dias através do aborto".

O Arcebispo lamentou as já milhões de vítimas que deixa a prática e a aceitação da noção da vida humana como algo desejável, que não merece proteção. "Como católicos estamos todos chamados a dar testemunho do Evangelho da Vida", indicou. "Mantenhamo-nos orando uns pelos outros esta semana e oremos pelo nosso país. Peçamos que nossa Santíssima Mãe Maria ajude a nossos próximos a ver que a vida é bela e que cada vida importa", exortou. (GPE/EPC)

Gaudium Press  

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.