Medalha Milagrosa

Cardeal Odilo Scherer pondera os principais fatos da Igreja no Brasil em 2014

Foto: Gaudium Press

São Paulo (Segunda-feira, 05-01-2015, Gaudium Press) Dedicando seus votos de ano novo aos que possuem responsabilidades eclesiais e sociais, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer desejou a eles "que possam realizar bem a sua missão em prol da sociedade e da Igreja".

Dos eventos que aconteceram neste último ano na Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal não deixou de ressaltar a canonização de São José de Anchieta e a beatificação da Madre Assunta Marchetti.

"Cada ano é uma etapa e eu creio que este último ano que está encerrando foi muito significativo para nós", lembrou.

O purpurado destacou que, além do Sínodo Extraordinário sobre a família, em outubro do ano passado, a canonização do "Apóstolo do Brasil" e a beatificação de Madre Assunta Marchetti, foram considerados "dois momentos importantes do ano que mostram também os frutos da vida da Igreja e, ao mesmo tempo, os rumos que orientam a sua vida".

"Para o próximo ano, nós desejamos que seja bom. Teremos novamente para a Igreja toda um Sínodo em outubro sobre a família, com um tema um pouco diferente sobre a vocação, a missão da família. Naturalmente, invocamos a luz de Deus sobre todos aqueles que têm responsabilidades na Igreja, reponsabilidades sociais. E para todo o povo, as famílias, as pessoas, que Deus abençoe e conforte e encoraje a todos neste caminho." (LMI)

Gaudium Press 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.