Medalha Milagrosa

Papa Francisco nomeia bispos auxiliares para São Paulo

Fotos: CNBB

O papa Francisco nomeou hoje, 10, dois novos bispos auxiliares para a arquidiocese de São Paulo (SP), sendo eles: padre Eduardo Vieira dos Santos e padre Devair Araújo da Fonseca (à direita). Atualmente, padre Eduardo exerce a função de chanceler e cura da catedral da Sé na mesma arquidiocese. Já padre Devair estava como pároco da paróquia São José em Orlândia, diocese de Franca.

 Padre Eduardo

É natural de Bom Sucesso, no Paraná. Nasceu em 18 de março de 1965. Aos 23 anos, ingressou na Congregação de Santa Cruz, em São Paulo. Em 12 de dezembro de 2000, foi incardinado na arquidiocese de São Paulo e ordenado sacerdote em 15 de dezembro do mesmo ano. Durante sete anos, exerceu a função de pároco da paróquia São João Gualberto e, por seis anos, foi vice-reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor. Atualmente está como chanceler e cura da catedral da Sé.  É mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma (PUL).

 Padre Devair

Nascido em Franca (SP), em 1º de abril de 1968, padre Devair iniciou os estudos no Seminário Maior Nossa Senhora do Patrocínio, em 1992. Recebeu a ordenação sacerdotal no dia 20 de dezembro de 1998. Até a data da nomeação, exercia a função de pároco da paróquia São José em Orlândia. Durante sua trajetória sacerdotal foi capelão do Carmelo Santa Teresa e Beata Miriam, reitor do Seminário diocesano “Nossa Senhora do Carmo” de 2004 a 2006. Em 2011, assumiu o cargo de coordenador diocesano de pastoral. Também foi assessor da Escola de Teologia e Escola Diaconal. Atuou como docente no Centro de Estudos da arquidiocese de Ribeirão Preto, Instituto de Filosofia e Teologia de Jaboticabal e no Instituto João XXIII, em Franca. No regional Sul 1 da CNBB, exerceu a presidência e secretaria da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (Osib).

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.