Medalha Milagrosa

Advento: Papa participa da primeira pregação

Cidade do Vaticano, 05 dez 2014 (RV) – O Papa Francisco participou na manhã desta sexta-feira (05/12), na capela Redemptoris Mater, da primeira pregação de Advento com os seus colaboradores da Cúria Romana.

A paz como dom de Deus em Jesus Cristo foi o tema proposto pelo pregador da Casa Pontifícia, Frei  Raniero Cantalamessa, ofmcap.

“Se pudéssemos ouvir o grito mais forte que existe no coração de bilhões de pessoas, ouviríamos, em todas as línguas do mundo, uma única palavra: paz!”, disse o frade capuchinho, que continua: “A dolorosa atualidade deste tema me levou a dedicar à paz as meditações de Advento deste ano. A Bíblia nos ajudará, espero eu, a escutar com ouvidos novos o anúncio natalino, “Paz na terra aos homens que Deus ama”, e a começar a viver em nosso interior a mensagem que a Igreja, todos os anos, apresenta ao mundo no Dia Mundial da Paz”.

O Papa participará das pregações do Frei Cantalamessa nas três sextas-feiras que precedem o Natal. Para suas meditações, o frade capuchinho escolheu passagens das Sagradas Escrituras e trechos da Exortação Apostólica de Francisco, Evangelii Gaudium.

Clique para acessar o texto integral da primeira pregação.

(BF) - Rádio Vaticano 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.