Medalha Milagrosa

Angelus: Papa pede intercessão dos novos Santos pela Itália e pela Índia

Cidade do Vaticano, 24 nov 2014 (RV) - Ao término da Celebração de canonização dos quatro italianos e dois indianos, o Santo Padre, durante a Oração do Angelus, saudou todos que estiveram na Praça São Pedro para prestar suas homenagens aos novos Santos. Em modo particular, às delegações oficiais da Índia e da própria Itália, país ao qual fez uma menção especial a exemplo dos quatro Santos italianos, nascidos nas províncias de Vicenza, Napoli, Cosenza e Rimini:

“Ajude o querido povo italiano a reavivar o espírito de colaboração e de harmonia para o bem comum e olhar o futuro com esperança, confiando na proximidade de Deus que nunca abandona, inclusive nos momentos difíceis.”

O Santo Padre também pediu a intercessão dos dois Santos indianos, provenientes do Kerala, grande terra de fé e de vocações sacerdotais e religiosas, para que o Senhor concedesse um novo impulso missionário à Igreja que está na Índia. E, para que, inspirando-se no exemplo deles, de harmonia e reconciliação, os cristãos da Índia consigam prosseguir no caminho da solidariedade e da convivência fraterna.

As saudações de Papa Francisco também foram aos cardeais, bispos, sacerdotes, como às famílias, grupos paroquiais, associações e escolas que se fizeram presentes nesta manhã de domingo (23), na Praça São Pedro.  (AC)

Rádio Vaticano 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.