Medalha Milagrosa

“América missionária” é tema de Encontro Latino-Americano

Foto: CNBB

A fim de avaliar o 4º Congresso Missionário Americano e 9º Congresso Missionário Latino Americano (CAM 4 – Comla 9), realizado há um ano em Maracaibo, na Venezuela, mais de 70 pessoas de vários países estão reunidas desde o dia 17, em Tegucigalpa, Honduras, para o Encontro Latino-Americano sobre Missão.

Os participantes representam as conferências episcopais, os departamentos de missão e as Pontifícias Obras Missionárias (POM). Do Brasil estão presentes o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio Arthur Braschi; a assessora da Comissão, irmã Dirce Gomes da Silva; e o diretor das POM, padre Camilo Paulleti.

O encontro tem como tema “América Missionária, partilha tua fé” e como objetivo indicar ações para a preparação do CAM5 – Comla 10, que será realizado em 2018, na Bolívia.

A programação do evento teve início com uma missa presidida pelo arcebispo de Honduras, cardeal Andrés Rodrigues Maradiaga, que destacou em sua homilia a importância “de ser uma Igreja que vive a alegria de ser missionária. Uma Igreja em saída, cuja características são ir ao encontro, acompanhar, que frutifica e festeja”.

CNBB 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.