Medalha Milagrosa

No Rio, encontro geral do Clero terá encerramento do Ano da Caridade

Rio de Janeiro.jpg
 photo credit: Rubem Jr via photopin cc

Rio de Janeiro (Terça-feira, 18-11-2014, Gaudium Press) A sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro abrigará no próximo dia 19 de novembro um encontro geral do Clero, atividade essa inserida na programação da Festa da Unidade, que conclui o Ano da Caridade Arquidiocesano.

"Anúncio do Evangelho no mundo atual" será a temática do evento, que ainda apresentará uma reflexão sobre a Exortação Apostólica "Evangelii Gaudium" (A Alegria do Evangelho), de autoria do Papa Francisco.

O encontro, que possui atividades previstas em seu cronograma como momentos de comunhão, convivência e estudo, contará com a participação de oito palestrantes responsáveis em disseminar os temas principais do documento escrito pelo Santo Padre.

O Bispo Auxiliar Dom Paulo Cezar Costa, que ficará a cargo em ministrar o debate sobre a transformação missionária da Igreja, acredita que "as palestras têm a intenção de reforçar as ideias centrais da "Evangelii Gaudium", para que elas fiquem no coração do clero e cheguem aos poucos ao coração de nosso povo".

Entre os pontos a serem discutidos pelos presentes no encontro geral do Clero estão a alegria na comunicação do Evangelho, o anúncio do querigma enfatizado pelo Papa, a conversão pastoral e a importância da homilia.

Além disso, Dom Paulo aproveitou para dizer que os estudos também devem ser vistos como uma oportunidade para "refletir sobre a conversão na Igreja e quais são as medidas necessárias para modificar as estruturas que não respondem mais ao anúncio do Evangelho". (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.