Medalha Milagrosa

Árvores de Natal do Museu do Vaticano e da Sala Paulo Sexto serão instaladas por artesãos mexicanos

Oaxaca - México (Sexta-feira, 07-11-2014, Gaudium Press) A diretora do Instituto Oaxaquenho de Artesanato, Gloria Martínez, anunciou o convite feito à 140 famílias de artesãos de Oaxaca (México), para expôr em dezembro suas obras no Museu Vaticano.

"A presença artesanal de Oaxaca no Vaticano representa uma incalculável oportunidade para promover as tradições e a cultura a nível mundial, o que fará possível abrir novos canais de produção artesanal na Europa", afirmou.

Duas árvores de Natal de sete metros de altura cada uma serão instaladas na Cidade do Vaticano pelos artesãos oaxaquenhos. A primeira no Museu do Vaticano, e a segunda na Sala Paulo Sexto. Além disso, serão instalados dois presépios talhados em madeira e pintados à mão, com a técnica artesanal dos alebrijes, com imagens de até 1,40 metro de altura.

A exposição terá início no próximo dia 10 de dezembro e será concluída no dia 02 de fevereiro de 2015. Os artesãos que participaram da mostra são originários de diversas regiões mexicanas. (EPC)

Gaudium Press 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.