Medalha Milagrosa

Vaticano: Papa convida cristãos a sentirem-se «cidadãos» da Igreja

Cidade do Vaticano, 28 out 2014 (Ecclesia) - O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os cristãos devem sentir-se “cidadãos” da Igreja em vez de ficar à porta, como se fossem estranhos ou estivessem “de passagem”.

“Nós somos cidadãos, concidadãos desta Igreja. Se nós não entrarmos neste templo e fizermos parte desta construção, para que o Espírito Santo habite em nós, não estamos na Igreja, estamos à porta”, declarou, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta, sua residência.

Francisco lamentou que alguns se digam católicos “mas não demasiado” e sustentou que a Igreja está construída sobre “Jesus”, que chama, escolha e envia os seus discípulos.

“Dentro deste templo, Jesus é a pedra angular que faz todo este trabalho, é Ele que leva a Igreja em frente, assim”, observou.

O Papa afirmou que, entre os apóstolos, Judas foi quem “se fechou ao amor e por isso se tornou traidor”, embora todos, como São Pedro, tenham “fugido no momento difícil da Paixão, deixando Jesus só”.

“Jesus não se importou com o pecado de Pedro: procurava o coração. Para encontrar esse coração e curá-lo, rezou. Jesus reza e cura, também a cada um de nós: não podemos compreender a Igreja sem este Jesus que reza e sem este Jesus que cura”, concluiu.

OC - Agência Ecclesia 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.