Medalha Milagrosa

Josué

Josue e a Terra Prometida.jpg

A esperança é a virtude infundida por Deus em nossas almas para desejarmos chegar ao Reino dos Céus. Mas para entrar lá é necessário ser amigo de Deus, o Rei, e fazer sua vontade. As pessoas poderão alcançar o Céu das formas mais variadas: alguns têm a missão de ser apóstolos; outros devem ensinar o bom caminho aos jovens; outros ainda tornam-se religiosos ou simplesmente constituem uma família católica. Há mil formas de ser bom e cumprir a missão que Deus confia a cada um.

A história de Josué, em mais um livro da Coleção Exemplos de Vida, traz um grande ensinamento neste sentido. Esse jovem era um escravo no Egito e tinha muita esperança de conseguir a liberdade para voltar a seu país, onde poderia adorar o Deus verdadeiro sem sofrer opressões. Quanto mais cresciam os sofrimentos que tinha de enfrentar, tanto mais aumentava seu a amor a Deus.

Josué e seu povo tornaram-se livres, com a ajuda do profeta Moisés. Mas sua história estava apenas começando, porque sua missão era introduzir o povo de Israel na Terra Prometida.

No fascículo “Josué e a entrada Terra Prometida” veremos, a cada passo, como Josué enfrenta com espírito de fé as dificuldades que aparecem, sempre pedindo o auxílio de Deus. Depois de uma vida longa, que durou 110 anos, ele consegue cumprir inteiramente a vontade de Deus a seu respeito.

Desejando participar desta Campanha, e receber os nossos brindes, entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 3294-6000

Conheça melhor o Programa de Apoio Catequético acessando o link:

http://www.arnsg.org.br/artigo/21264/Programa-de-Apoio-Catequetico.html

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.