Medalha Milagrosa

Papa: Rezar é uma forma de «fazer memória» de Deus, dos outros, da vida

Oratio.jpg
 photo credit: Iglesia en Valladolid via photopin cc

Cidade do Vaticano, 07 out 2014 (Ecclesia) – O Papa incentivou hoje os cristãos a encararem a oração como uma forma de “fazer memória”, de Deus, dos outros, da vida.

“Este hábito de fazer memória da nossa vida não é muito comum entre nós. Esquecemos as coisas, vivemos o momento e depois esquecemos a história”, apontou Francisco durante a eucaristia desta manhã, na Casa de Santa Marta, no Vaticano.

Segundo o serviço informativo da Santa Sé, o Papa argentino sublinhou na sua homilia que “todas as pessoas” têm um percurso, um “caminho” de “graça”, de “pecado”, que devem colocar diariamente nas suas preces.

Ao estarem a fazê-lo, estão também a “dar glória a Deus” pela “aliança” que fez com os homens, desde os primórdios da Criação.

“Somos pecadores e fazemos memória, fazer memória da promessa que faz Deus e que nunca desilude, que é a nossa esperança. Esta é a verdadeira oração”, sustentou Francisco.

JCP - Agência Ecclesia 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.