Medalha Milagrosa

Apelo do Papa aos jovens no Angelus: sejam a nova geração da Albânia!

Tirana, 21 set 2014 (RV) - Ao término da Santa Missa, celebrada na Praça Madre Teresa, em Tirana, ponto central da sua visita à Albânia, o Papa Francisco passou a rezar a oração mariana do Angelus.

Na sua alocução, o Pontífice cumprimentou todos os fiéis presentes, não só da Albânia, mas também dos países vizinhos, e os agradeceu pela participação e o testemunho da sua fé.

A seguir, o Santo Padre dirigiu-se, de modo particular, aos jovens, convidando-os a construir a sua vida em Jesus Cristo, a rocha, que é sempre fiel, mesmo quando a nossa fidelidade falha. Jesus nos conhece melhor que ninguém; quando erramos, Ele não nos condena. E o Papa acrescentou:

“Queridos jovens, vós sois a nova geração da Albânia. Com a força do Evangelho e o exemplo dos mártires, sabei dizer não à idolatria do dinheiro, não à falsa liberdade individualista, não às dependências e à violência; e, pelo contrário, sabei dizer sim à cultura do encontro e da solidariedade, sim à beleza inseparável do bem e da verdade; sim à vida gasta com ânimo grande, mas fiel nas pequenas coisas. Deste modo, construireis uma Albânia melhor e um mundo melhor”.

Por fim, o Bispo de Roma convidou os fiéis a dirigir-se à Virgem Mãe, venerada na Albânia com “Nossa Senhora do Bom Conselho”. Por sua, vez, o Papa dirigiu-se, espiritualmente, ao seu Santuário, em Escútari, tão querido e frequentado, a fim de confiar-lhe toda a Igreja na Albânia e todo o povo albanês, especialmente as famílias, as crianças e os idosos. (MT)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.