Medalha Milagrosa

Diocese de Blumenau (SC) promove curso de atualização para o clero

Foto: CNBB

A partir da reflexão proposta pelo Documento 100 da CNBB, “Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia – a conversão pastoral da paróquia”, mais de cinquenta padres da diocese de Blumenau (SC) participaram do curso de atualização teológica-pastoral.

O encontro, realizado de 18 a 20 de agosto, contou com assessoria do sub-secretário adjunto de Pastoral  da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Francisco de Assis Wloch, que apresentou aos participantes os temas abordados no Documento 100, com base nas orientações pastorais dos bispos da Igreja no Brasil, acerca da renovação paroquial.

Diante dos desafios apresentados às dioceses e paróquias para uma renovação, por meio da valorização da vivência em comunidade, o assessor enfatizou que a conversão pastoral, desejada pelos bispos, em grande parte depende da conversão dos presbíteros, que devem buscar seguir o perfil do Bom Pastor, que dá a vida pelas suas velhas.

O bispo diocesano de Blumenau (SC), dom José Negri, acompanhou o curso e ressaltou a importância da atualização para os sacerdotes. Disse que o evento possibilita, também, uma comunhão com a Igreja e suas orientações pastorais.

CNBB com informações da diocese de Blumenau. 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.