Medalha Milagrosa

Caminhada com Maria reúne 1 milhão de fiéis no Ceará

Fortaleza - Ceará (Terça-feira, 19-08-2014, Gaudium Press) Recentemente, o Arcebispo de Fortaleza, no Ceará, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, deu início à 12ª edição da Caminhada com Maria, após celebrar uma Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora da Assunção.

Segundo Dom José Aparecido, "a cidade precisa caminhar com Maria para que seja mais justa, mais fraterna, mais solidária; para vencer a violência e tudo aquilo que destrói a paz".

Com o tema deste ano embasado na Esperança, a Caminhada com Maria reuniu nesta última sexta-feira, 15, mais de 1 milhão de fiéis nas ruas cearenses celebrando também o dia da padroeira, Nossa Senhora da Assunção.

Além disso, o evento festivo fez parte da preparação para as comemorações dos 100 anos da Arquidiocese, a ser celebrado em 2016.

"Estamos com Maria no caminho da Esperança. E que esperança? A esperança de que receberemos de Deus tudo aquilo que Ele prometeu se vivermos como Maria, segundo Sua vontade", lembrou o Arcebispo.

Durante o percurso feito pelos peregrinos, alguns voluntários já preparavam a coroação da Virgem Santíssima, feita no final da Caminhada, na Catedral Metropolitana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.