Medalha Milagrosa

Papa pede orações especiais para os cristãos iraquianos neste fim de semana

Cidade do Vaticano, 09 ago 2014 (RV) – Na manhã deste sábado, 09, o Papa Francisco publicou um novo tuíte em sua conta ‘Pontifex’ pedindo “a todas as paróquias e comunidades católicas que, neste final de semana, dediquem uma oração especial aos cristãos do Iraque”.

Na última quinta-feira, 07, os jihadistas do “Estado Islâmico” invadiram Qaraqosh, a maior cidade cristã do Iraque, o que levou dezenas de milhares de pessoas a fugir e o Conselho de Segurança da ONU anunciar uma reunião de emergência sobre a situação.

Sexta-feira, 08, as Nações Unidas anunciaram que estão trabalhando na abertura de um corredor humanitário no norte do país para evacuar os civis vítimas desta ofensiva jihadista.

De acordo com o Patriarca caldeu, Dom Louis Sako, 100 mil cristãos foram obrigados a abandonar suas casas "com nada além de suas roupas" após a tomada de Qaraqosh e de outras cidades na região de Mossul. "Este é um desastre humanitário, tememos um "genocídio" da população cristã iraquiana”.

Entretanto, os ataques aéreos prosseguem: dois aviões estadunidenses lançaram ataques aéreos contra posições do Estado Islâmico no norte do Iraque. O ataque foi realizado por dois caça-bombardeiros F/A 18 que lançaram bombas de 250 quilos contra uma peça de artilharia móvel do Estado Islâmico no Iraque, disse o Pentágono. (CM)

Rádio Vaticano 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.