Medalha Milagrosa

Igrejas Orientais agradecem solidariedade do Papa com Iraque

Cidade do Vaticano, 08 ago 2014 (RV) – A Congregação vaticana para as Igrejas Orientais divulgou na manhã desta sexta-feira, 08, um comunicado assinado por seu Prefeito.

O Cardeal Leonardo Sandri agradece de coração o Papa Francisco por sua sensibilidade e proximidade expressas aos mais de cem mil cristãos que foram obrigados a abandonar suas casas, igrejas e aldeias na Planície de Nínive estão em caminho rumo a Erbil em condições desesperadas, em busca de refúgio e sobrevivência.

Interpretando a imensa dor e indignação dos pastores e fiéis orientais católicos em todo o mundo, o cardeal reitera suas orações ao Senhor pela população duramente atingida por esta barbárie totalmente contrária à dignidade humana, e expressa solidariedade humana e cristã com este povo. Dom Leonardo diz esperar que o mundo civil, as autoridades e organizações internacionais, diante da extrema gravidade da situação, atuem rapidamente intervenções humanitárias e de outros gêneros para deter, especialmente no Iraque e na Síria, o doloroso e injusto êxodo de cristãos das terras em que vivem há mais de dois mil anos.

“São atitudes contra Deus e contra o espírito de humanidade. Em sintonia com Dom Luis Sako, Patriarca Caldeu, com a Representação Pontifícia em Bagdá e os Bispos locais, a Congregação para as Igrejas Orientais encoraja os responsáveis e as pessoas sensíveis ao futuro dos cristãos do Oriente a aliviar urgentemente, o seu sofrimento. Sem água e alimentos, e algum gênero de primeira necessidade, crianças, idosos e doentes estão vivendo uma tribulação insuportável. O que se teme, infelizmente, é um epílogo catastrófico, diante da geral e notória indiferença já muitas vezes denunciada”. (CM)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.