Medalha Milagrosa

Papa encontra 50 mil coroinhas alemães

Cidade do Vaticano, 05 ago 2014 (RV) - Nesta terça-feira, 05, às 18h00 locais, mais de 50 mil coroinhas ou ministrantes alemães se encontrarão na Praça São Pedro com o Papa Francisco, por ocasião da sua peregrinação nacional a Roma, que se realiza com o tema "Livres! Porque é lícito fazer o bem". Sobre o significado desta peregrinação, a Rádio Vaticano ouviu Dom Michael Gerber, Bispo Auxiliar de Friburgo:

R. - Para nós, esta peregrinação é muito importante. Por exemplo, da minha diocese estarão em Roma 10 mil ministrantes, com idades entre 14 e 22 anos. Para muitos deles, esta também será uma oportunidade para aprofundar a sua fé e fazer a escolha de ser Igreja, e de servir a Igreja. Quando esses jovens chegarem a Roma, poderão ver que eles são muitos e que fazem parte de algo muito maior: eles fazem parte da Igreja presente em todo o mundo. Isto significa que, em muitos deles se poderá verificar uma mudança no coração, que poderá levá-los, no futuro, a continuar o seu serviço na Igreja também como adultos.

Falando sobre o tema da peregrinação: “Livres! Porque é lícito fazer o bem” o prelado disse que o mesmo significa que Deus nos deu a liberdade, a sua liberdade, com Jesus Cristo, e que esta liberdade nos torna livres para fazermos o bem, como Cristo fez. (SP)

Rádio Vaticano 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.