Medalha Milagrosa

Congresso Nacional de Virgens Consagradas é realizado na Espanha

Pamplona - Espanha (Segunda-feira, 04-08-2014, Gaudium Press) Neste último final de semana foi realizado em Pamplona (Espanha) o Congresso Nacional de Virgens Consagradas, que teve por lema "A Ordem das Virgens à luz das Bem-aventuranças".

Foto: Gaudium Press

O encontro foi iniciado com a oração das Vésperas e a celebração da Eucaristia, presidida pelo Arcebispo de Pamplona e Tudela, Dom Francisco Pérez, Bispo de Getafe e assessor da Ordem das Virgens, e concelebrada por Dom Joaquín Maria López de Andújar e vários sacerdotes que participaram do evento que reuniu mais de 60 virgens e aspirantes.

Durante o Congresso foi realizada uma série de palestras e mesas redondas que aprofundavam sobre a temática do Congresso. A palestra do dia 1º de agosto, intitulada "Felicidade segundo as Bem-aventuranças nas Virgens Consagradas", foi ministrada por Dom Juan Antonio Aznarez, Bispo Auxiliar de Pamplona e Tudela.

"A mulher consagrada na doutrina de São João de Ávila" foi o tema da palestra ministrada por Gloria Irene Álvaro Sanz, virgem consagrada da Diocese de Valladolid. Já o Vigário Episcopal de Mendialde, da Diocese de Pamplona e Tudela, Mikel Garciandía, falou sobre "As Bem-Aventuranças e a Virgem Consagrada na ação evangelizadora da Diocese".

Ao final foi realizada uma grande mesa redonda intitulada "A pobreza evangélica na Ordem das Virgens", evento que contou com a participação de José Antonio Zabaleta, delegado diocesano para a ordem das Virgens; Miguel Larrambebere, reitor do Seminário diocesano de Pamplona e Tudela; Norka Risso, Virgem Consagrada da Diocese de Madri; e Imaculada Parra, Virgem Consagrada da Diocese de Valência. (GPE/EPC)

Gaudium Press

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.