Medalha Milagrosa

Dom João Bosco toma posse da diocese de Osasco

 

Cerca de dez mil pessoas estiveram presentes na cerimônia de posse do novo bispo da diocese de Osasco (SP), dom Frei João Bosco, ocorrida no dia 20 de julho. Os cardeais Cláudio Hummes e Odilo Pedro Scherer, respectivamente arcebispo emérito e arcebispo de São Paulo, participaram da cerimônia, ao lado de bispos de diversas dioceses e autoridades eclesiásticas e políticas.

Durante a celebração de posse, foi lida a bula pontifícia, por meio da qual o papa Francisco nomeou dom João Bosco como bispo de Osasco. Em seguida, o administrador apostólico, dom Ercílio Turco, entregou o báculo (cajado) a dom João, que presidiu a celebração eucarística.

Dom João saudou e agradeceu os presentes. Cumprimentou também dom Ercílio, agora bispo emérito. “A missão do Evangelho que ele nos passa, com sua simplicidade, com sua alegria, com sua proximidade com os diocesanos. Eu quero tentar viver do mesmo modo que ele viveu sua grande missão”, disse.

CNBB com informações da Pascom da diocese de Osasco 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.