Medalha Milagrosa

Natal sediará 7º Congresso Regional de Humanização e Pastoral da Saúde

O 7º Congresso de Humanização e Pastoral da Saúde, do regional Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será realizado no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal (RN). O congresso ocorrerá de 18 a 20 de julho e é destinado a agentes da Pastoral da Saúde e religiosos.

 O evento terá a presença do presidente do regional Nordeste 2 da CNBB e bispo referencial da Pastoral da Saúde Nordeste 2, dom Fernando Saburido. Além do arcebispo, participarão ainda o coordenador nacional da Pastoral da Saúde, Sebastião Venâncio, e o sacerdote e escritor camiliano Anísio Baldessin.

No dia 18 de julho, à tarde, serão oferecidos dois minicursos: um assessorado pelo escritor, padre Anísio Baldessin, e outro pelo coordenador nacional da Pastoral da Saúde, Sebastião Venâncio. No sábado, haverá exposições, palestras e mesas redondas. O domingo, 20, será dedicado à assembleia regional da Pastoral da Saúde. Ainda no dia 18, haverá missa solene presidida por dom Fernando Saburido.

No evento os participantes terão a oportunidade de participar de uma tribuna livre, para a troca de experiências entre as dioceses.

Os presentes refletirão sobre as experiências do Nordeste nas dimensões comunitária e político-institucional da Pastoral; A Pastoral da Saúde como Instrumento e Efetivação do Direito a Saúde; a Dimensão Comunitária e Político Institucional: “Projeto Bairro Saudável e Sustentável”, dentre outros assuntos.

CNBB com informações do regional Nordeste 2. 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.