Medalha Milagrosa

Livro sobre “o verdadeiro Evangelho da Família” é publicado na Espanha

Madri - Espanha (Quinta-feira, 17-07-2014, Gaudium Press) A conhecida Biblioteca de Autores Cristãos (BAC) publicou um livro que desde esta semana se encontra nas livrarias católicas da Espanha. Sob o sugestivo título "O Verdadeiro Evangelho da Família - Perspectivas para o debate Sinodal", dois professores do Pontifício Instituto João Paulo II de Roma, desejam com o seu trabalho "contribuir para o debate aberto diante da convocatória do Sínodo da Família".

Os autores são o espanhol Juan José Pérez-Soba, sacerdote e professor convidado da Universidade Eclesiástica de Madri e o professor alemão Stephan Kampowski que ensina de Roma Antropologia Filosófica.

Em duzentas páginas os autores abordam em cinco capítulos o anúncio do Evangelho da Família em uma cultura pansexualista; a verdade do sacramento esponsal: onde a misericórdia e a fidelidade se encontram; a experiência da primeira Igreja: fidelidade ao Evangelho da família; uma vida entregue no tempo: a reconstrução do sujeito moral e uma pastoral da misericórdia; viver a verdade na caridade.

Ao final e depois da conclusão os autores colocam um interessante apêndice com trinta perguntas chave sobre os sínodos da família. Afirma o Cardeal Arcebispo de Madri, Dom Antonio María Rouco Varela, que faz o prólogo da obra que "dentro do caminho sinodal sobre a família, aberto pelo Papa Francisco, os autores tem acolhido seu convite a uma discussão aberta. Assim, o presente volume assume a tarefa de apresentar uma proposta no sentido de iluminar esta missão eclesial com o verdadeiro Evangelho da família. Em particular se situa no diálogo crítico ao papel apresentado pelo Cardeal Walter Kasper no último Consistório, realizado em fevereiro de 2014". Deste modo -continua o Cardeal Rouco Varela- o livro quer ser, sobretudo, uma contribuição positiva que indica uma atitude pastoral misericordiosa que se inspira no magistério e o testemunho de São João Paulo II que o Papa Francisco apresentou a toda a Igreja como "o Papa da Família".

Para o Arcebispo de Madri, "este livro se situa na linha de abertura ao diálogo que deseja o Papa Francisco para que o Sínodo da Família por ele convocado se enriqueça com uma profunda visão eclesial". (GPE/EPC)

Gaudium Press

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.