Medalha Milagrosa

Iraque: Religiosas sequestradas a 28 de junho foram libertadas

15 jul 2014 (Ecclesia) – O arcebispo caldeu de Mossul, D. Amel Shimon Nona, anunciou a libertação das duas religiosas e os três jovens caldeus sequestrados a 28 de junho, por jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS).

“Já estão em Dohuk. Conseguimos falar por telefone com eles no domingo e disseram que seriam soltos. Ao que parece, foram libertados sem pagar resgate, pois não tinha sido pedido”, explicou D. Amel Shimon Nona.

Segundo o portal News.Va, as duas religiosas caldeias, da Congregação das Filhas de Maria Imaculada, administravam um orfanato em Mossul e no início do ataque dos islâmicos do ISIS refugiaram-se em Dohuk, no curdistão iraquiano, a 9 de junho.

Desde o sequestro, numa passagem por Mossul, a 28 de junho, as autoridades religiosas mantiveram-se em contacto com os líderes sunitas da cidade, para conseguirem a libertação dos reféns.

News.VA/CB 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.