Medalha Milagrosa

Igreja no Uruguai promove a 36ª Jornada Nacional da Juventude

Montevidéu - Uruguai (Segunda-feira, 14-07-2014, Gaudium Press) Sob o tema "Como jovens cristãos, nos reconhecemos fonte de alegria e esperança: queremos aprofundar a dimensão comunitária da Fé" e com o lema "Atreva-te a viver a alegria da Fé!" -inspirados na Exortação Apostólica 'Evangelii Gaudium' do Papa Francisco-, a Igreja no Uruguai esquenta os motores para celebrar a 36ª Jornada Nacional da Juventude (JNJ). O evento reunirá nas Dioceses a juventude católica do país sul-americano em setembro próximo.

Desde o início do ano a Comissão Nacional de Pastoral Juvenil do Episcopado Uruguaio encontra-se animando o encontro que este ano ocorrerá a nível Diocesano. Para isso vem impulsionando diversas iniciativas, entre elas um concurso para o cartaz da JNJ e para a canção da mesma, último que deu como ganhadora a composição intitulada "A alegria da Fé", realizada por jovens da Diocese de Mercedes.

Além disso, a Sub-comissão para a preparação da 36ª JNJ vem trabalhando vários materiais preparatórios para ajudar "a esquentar os corações" dos jovens que se dispõem a viver este encontro, nos quais se aprofunda no tema da jornada e se convida a pensar "como estamos vivendo nossa vida, enquanto jovens, e jovens cristãos", segundo se expõem em um dos documentos preparatórios.

"Vivamos com alegria nossa Fé, arrisquemo-nos seguindo a Jesus que continua a nos convidar a deixarmos tudo para sermos seus discípulos, Ele não nos deixa sozinhos, a Igreja tão pouco. Vamos alegres e decididos ao encontro de tantos irmãos que necessitam encontrar-se com Cristo: demos testemunho de nossa Fé, e vivamos com alegria. Celebremos nossa Fé", é o convite que fazem os animadores da JNJ no Uruguai. (GPE/EPC)

Gaudium Press 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.