Medalha Milagrosa

República Centro Africana: Rebeldes atacam Catedral de Bambari

Lisboa, 10 jul 2014 (Ecclesia) – Os rebeldes da milícia Seleka, na República Centro Africana, em África, fizeram vinte mortos e mais de “duas dezenas de feridos” num ataque à Catedral de São José na cidade de Bambari.

“Não sabemos exatamente o número de mortos, mas muitas pessoas foram assassinadas”, disse o padre Jesus Martial Bembele, vigário-geral da diocese de Bangui, à Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

A Agência de informação Reuters revela que o edifício da igreja, que engloba uma escola e o episcopado, abrigava “milhares de pessoas” e a Agência Fides, do Vaticano, contabiliza que seriam “cerca de 12 mil refugiados”.

“Além dos mortos e feridos, os militantes Séléka destruíram ainda cerca de duas dezenas de edifícios e pelo menos 3 automóveis”, informa a AIS que acrescenta que esta ação foi uma “retaliação por um ataque anterior contra muçulmanos”.

Segundo a fundação pontifícia o ataque terá começado na tarde desta segunda-feira, dia 7 de julho, e a igreja católica criticou a “demora excessiva da intervenção das forças francesas” que estão na cidade.

AIS/CB 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.