Medalha Milagrosa

São Bento é celebrado na Arquidiocese de Belo Horizonte

Belo Horizonte - Minas Gerais (Segunda-feira, 07-07-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte (Minas Gerais) iniciou no último domingo, 6 de julho as celebrações em honra à São Bento Abade, fundador da ordem Beneditina.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte, presidiu uma Santa Missa na Paróquia São Bento.

São Bento é considerado o Patriarca dos monges do Ocidente, tendo estabelecido uma regra que contempla a oração, o trabalho, a vida comunitária, a hospitalidade e a caridade. Seu lema era "ora et labora" (reze e trabalhe).

Programação

Entre os dias 7 a 9 de julho ocorrerá um Tríduo de orações e reflexões no Mosteiro Nossa Senhora das Graças, sempre às 19h.

Entre os dias 8 e 10 de julho se recitará o Terço às 18h30, seguido da celebração da Santa Missa às 19h.

Já no dia 11 de julho, Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá uma Santa Missa às 7h no Mosteiro Beneditino de Nossa Senhora das Graças.

Nesse mesmo dia, Dom Luiz Gonzaga Fechio, Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, presidirá a Celebração Eucarística às 19h na Paróquia São Bento. (EPC)

Gaudium Press com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte. 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.