Medalha Milagrosa

Nepal: 40 líderes cristãos presos por «conversões forçadas»

Cidade do Vaticano, 15 jun 2014 (Ecclesia) – A Agência Fides, do Vaticano, revelou que mais de 40 líderes cristãos foram presos, e posteriormente libertados, sob a acusação de “conversões forçadas de hindus”.

As prisões “constituem uma ameaça inquietante à liberdade religiosa no Nepal” denuncia uma nota da ONG ‘Barnabas team’.

Segundo a Fides, as detenções dos líderes protestantes são um “sinal de intolerância com as minorias”, revelando que uma multidão de hindus se reuniu fora da prisão para ameaçar com uma revolta se os cristãos fossem libertados.

Numa recente visita ao Nepal, Bhagat Singh Koshiyari, vice-presidente do partido nacionalista indiano ‘Bharatiya Janata Party’, que venceu as eleições gerais na Índia, em maio, exortou os líderes civis nepaleses a “banirem imediatamente as conversões religiosas”, alegando que “os países ocidentais promovem o proselitismo no Nepal, prejudicando o hinduísmo”, desde que se tornou um Estado laico, em 2006.

“Os cristãos estão preocupados e desejam que os seus direitos e liberdades fundamentais, como a de expressão e religião, sejam respeitadas” na nova Constituição do Nepal, conclui a Fides. OC

Agência Ecclesia 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.