Medalha Milagrosa

Jovem seminarista publica livro sobre evangelização nas redes sociais

Brasília (Terça-feira, 10-06-2014, Gaudium Press) A evangelização católica em redes sociais é o tema de um livro que recentemente foi publicado por um jovem seminarista, bibliotecário formado pela Universidade Federal de Brasília (UNB), e pertencente à Arquidiocese Militar do Brasil.

Foto: Gaudium Press

Vinícius Farias é o autor de "Conectados para o Encontro". Ele considera-se adepto das redes sociais como Facebook e Twitter e divulgou sua obra no site "Clube dos Autores", plataforma de publicação sob demanda de autores independentes.

De acordo com Vinícius, a obra é fruto direto do Encontro Nacional de Jovens comunicadores do qual ele participou, em Brasília.

"Organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento mudou minha forma de habitar as redes sociais e decidi compartilhar essa mudança com mais pessoas", contou o jovem.

Considerado o pioneiro neste tema, o livro, que possui 147 páginas em formato de bolso, segundo o seminarista, tem tudo para virar um manual importante para os católicos que desejam transformar suas ações em redes e mesmo blogs em um verdadeiro apostolado a partir do próprio exemplo de vida de cada leitor.

Com uma didática acerca dos termos técnicos, "Conectados para o Encontro" aborda desde a etiqueta na internet até as orientações da Igreja em relação a participação dos católicos nos meios de comunicação social.

"Quero contribuir com quem deseja fazer da sua presença nas redes sociais um apostolado prudente... e que não se esconda atrás de um vício em internet", relatou.

A obra está disponível para suprir a demanda de publicações em língua portuguesa sobre a nova evangelização pelas redes sociais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese Militar do Brasil 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.