Medalha Milagrosa

Festival Internacional de Música Sacra de Roma recebe grupos da Argentina e Alemanha

Partitura.jpg
 photo credit: Luz Adriana Villa A. via photopin cc

Roma, 05 jun 2014 (RV) – A música sacra é uma mensagem cristã que consegue nos aproximar da Palavra de Deus com uma força emotiva e de fé. Aqui em Roma, a partir desta sexta-feira (6), um Festival Internacional será dedicado ao gênero, através de algumas das mais importantes formações de coral da atualidade.

O evento, que está na sua quinta edição, acontece anualmente em junho, no Centro Cultural Aracoeli, na Basílica de Santa Maria em Aracoeli. A entrada é gratuita sempre a partir das 21h. São três noites em que o canto sacro será interpretado por dois grupos vocais alemães e um coro argentino, além do espaço aberto para a música sacra do século 20.

Para a noite de abertura desta sexta-feira (6), é esperado o famoso sexteto vocal ‘Singer Pur’. O grupo volta a Roma depois de 13 anos, para apresentar um programa dedicado ao Cântico dos Cânticos – um dos livros poéticos do Antigo Testamento, um dos textos mais líricos das escrituras sagradas, que o sexteto revisita com peças antigas e contemporâneas. Entre os autores propostos: Dunstable, Dufay, Schütz, até Moody, Elias e Keller.

No sábado será a vez dos convidados vindos da Argentina: o ‘Vocal de Câmara Platense’, que vai apresentar uma seleção de música sacra argentina dos séculos 20 e 21. Para o domingo, o Festival de Roma recebe o quarteto masculino ‘Quartonal’ da Alemanha. No programa, músicas antigas, populares, espirituais e vocal pop. (AC)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.