Medalha Milagrosa

Igreja: Papa vai rezar na Gruta de Lourdes no Vaticano

Lourdes.jpg
 photo credit: Lawrence OP via photopin cc

Cidade do Vaticano, 30 mai 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai concluir este sábado as celebrações do mês de maio, dedicado a Maria, com a oração do terço junto à Gruta de Lourdes, nos Jardins do Vaticano.

De acordo com o serviço informativo da Santa Sé, a iniciativa está marcada para as 20h00 (menos uma em Lisboa) e contará com a participação dos “funcionários do Vaticano e suas famílias”.

A presença de Francisco está prevista para as 21h00 locais, e deverá incluir a partilha de uma reflexão acerca do mistério mariano.

“No ano passado”, recorda a nota da Santa Sé, o Papa “encerrou o mês dedicado a Maria” na Praça de São Pedro, abordando “três palavras que resumem a atitude de Maria diante do caminho de sua vida: escuta, decisão e ação”, e que se complementam.

Não basta apenas escutar sem passar à “ação”, alertou Francisco, para quem os cristãos, a exemplo de Nossa Senhora, devem saber ir ao encontro dos outros e levar-lhes “ajuda, compreensão, caridade" e sobretudo o bem “mais precioso, Jesus e o seu Evangelho”, em palavras, testemunhos, gestos “concretos”.

A cerimónia de encerramento do mês de Maria poderá ser acompanhada este sábado através da plataforma de vídeo disponível na página do Vaticano na internet. JCP

Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.