Medalha Milagrosa

Regional do Nordeste promove Encontro da Pastoral Juvenil

Foto: CNBB

Representantes das diversas expressões de juventude da Bahia e Sergipe, como jovens líderes e assessores das Pastorais da Juventude, congregações religiosas, movimentos e novas comunidades, participaram de 16 a 18 de maio, em Feira de Santana (BA), do Encontro da Pastoral Juvenil do regional Nordeste 3 da CNBB.

 O evento teve como base o Encontro Nacional, realizado em dezembro no ano passado, propondo como reflexão o envio missionário do papa Francisco, durante a JMJ Rio2013, “Ide sem medo para servir”.

Segundo o bispo de Bom Jesus da Lapa (BA), dom José Valmor Cesar Teixeira, o encontro é uma possibilidade da busca coletiva de estratégias para a comunhão e missão. “Temos buscado animar todas as dioceses do regional na responsabilidade de garantir a evangelização dos jovens e das jovens de nossas igrejas particulares”, disse.

O bispo auxiliar de Salvador, dom Estevam dos Santos Silva Filho, assume a função de referencial da juventude no regional, substituindo dom José Valmor que ocupou novas atividades no início do ano.

CNBB 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.