Medalha Milagrosa

Arcebispo de Filadélfia apresenta lema da próxima Jornada Mundial das Famílias

Filadélfia - Estados Unidos (Sexta-feira, 16-05-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Filadélfia (Estados Unidos), Dom Charles Chaput, revelou nesta semana qual será o tema da próxima Jornada Mundial das Famílias, em uma coletiva de imprensa, que também contou com a presença do Presidente do Pontifício Conselho para as Famílias, Dom Vincenzo Paglia e outros dois membros do Dicastério, que viajaram aos EUA para a apresentação oficial. "Senhoras e senhores, o tema para o Encontro Mundial das Famílias - Filadélfia 2015 é: 'O amor é a Nossa Missão: A Família Completamente Viva'", anunciou o prelado norte-americano.

Foto: Gaudium Press

Dom Chaput, que é membro do Pontifício Conselho para os Leigos, comentou sobre a frase que é inspirada nas palavras de Santo Ireneu de Lyon: "A glória de Deus é o homem vivo" e também reflete como "a glória dos homens e mulheres é a sua capacidade de amar como Deus ama, e não há meio melhor de ensinar o significado do amor como a família".

O prelado também recordou a fundação da cidade de Filadélfia como uma colônia que buscava ser um exemplo para as nações: "Sua Carta de Privilégios garantia a liberdade religiosa para todos", uma clara referência à oposição da Igreja nos Estados Unidos a imposição de medicamentos abortivos, anticoncepcionais e esterilização na cobertura obrigatória de saúde para os empregadores e que se baseia precisamente neste direito à liberdade religiosa e de consciência.

"Filadélfia será uma anfitriã extraordinária para o Encontro Mundial das Famílias e, esperamos, um lugar para acolher ao Papa Francisco", comentou o Arcebispo, que convidou o Santo Padre a estar presente na Jornada. Sobre a disposição da cidade, Dom Vincenzo Paglia já havia destacado o notável interesse não só da Igreja local mas em todo o país e das autoridades civis expressado recentemente durante visita do governador da Pensilvânia e o prefeito de Filadélfia ao Vaticano, acompanhados por uma nutrida delegação. "Tudo isso confirma quão importante é o tema deste congresso", expressou. (GPE/EPC)

Gaudium Press 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.