Medalha Milagrosa

Papa pede orações para os Pastores, as vocações e as mães

Cidade do Vaticano, 11 mai 2014 (RV) – A liturgia deste domingo, IV de Páscoa, foi tema do encontro do Pontífice com os fiéis reunidos na Praça São Pedro para rezar com ele a oração mariana do Regina Coeli.

Apresentando a imagem de Jesus Bom Pastor, como ilustrada no Evangelho de João, o Papa fez uma relação com a ordenação sacerdotal que acabara de presidir na Basílica de São Pedro:

“Jesus tinha com seus discípulos um relacionamento fundado na ternura, no amor, no conhecimento recíproco e na promessa de ‘vida em abundância’”, disse Francisco, dirigindo-se aos fiéis:

“Convido todos a terem confiança no Senhor, ouçamos com mente e coração abertos a sua Palavra para alimentar a nossa fé, iluminar a nossa consciência e seguir os ensinamentos do Evangelho". O Papa pediu também a todos que rezem neste domingo, por todos os Pastores da Igreja, por todos os Bispos, incluindo o Bispo de Roma, e por todos os sacerdotes, especialmente os recém-ordenados”.

Como sempre, Jorge Bergoglio fez alguns acréscimos ao texto original preparado, completando: “Ajudem-nos a sermos bons pastores. Por favor, importunem os pastores, batam às suas portas, a fim de que lhes dêem o leite da graça e da doutrina".

No domingo em que recorre o Dia Mundial de oração pelas vocações, o Papa pediu orações para que neste nosso tempo, quando a voz do Senhor corre o risco de ser sufocada, todos os batizados, as famílias, as paróquias e os movimentos assumam o compromisso de promover as vocações com consciência e convicção.

Após rezar a oração mariana, o Pontífice quis confiar todos os nossos propósitos e intenções à Virgem Maria, para que com sua intercessão, suscite e sustente as santas vocações a serviço da Igreja e do mundo.

Francisco saudou os grupos organizados de peregrinos presentes, como os das dioceses de Campo Grande e Dourados (MS) e pediu orações especiais para todas as mães, confiando-as à Mãe de Jesus. (CM)

Rádio Vaticano 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.